Entrevista com PH Lamounier sobre o curso com os treinadores do São Paulo em Cotia

Entrevista com PH Lamounier sobre o curso com os treinadores do São Paulo em Cotia

Pedro Lamounier, último treinador do União FC na temporada 2012 e atleta do Tietê FC, realizou um curso para treinadores no CFA do São Paulo em Cotia. PH conta ao Futebol Mogiano como foi esta experiência de acompanhar as categorias de base e toda comissão técnica do tricolor.

Como surgiu a oportunidade de fazer o curso no CFA do São Paulo Futebol Clube?

Eu tenho alguns amigos que trabalham nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, o Vizolli que hoje é treinador da equipe Super 20, foi meu treinador quando eu ainda jogava no sub 15. No profissional alguns atletas e comissão técnica acompanharam o nosso trabalho a frente do União FC, devido o fato do meu pai (Haroldo Lamounier) ter acompanhado bem de perto toda temporada.
Após o termino do campeonato, a L&M Agenciamentos através do Marcelo Montezzo e Haroldo Lamounier, entrou em contato com Prof. Renê Simões e agora apareceu a oportunidade.

Como foi o curso em si, o que você pode aprender?

Foi um trabalho de observação, e nesses 15 dias eu tive a liberdade de acompanhar bem de perto o trabalho de todos os treinadores das categorias de base, acabei acompanhando de perto o trabalho do Prof. Marcos Vizolli que é treinador da equipe Super 20 e que disputou muitos campeonatos pelo São Paulo com a equipe Sub 20 e também do Prof. Sergio Baresi que comanda a equipe sub 20.
Olha Emerson, eu aprendi muito nesse período, me atentei em todos os detalhes, desde as partes táticas e suas variações, treinamentos específicos até a maneira de motivar meus atletas a todo o momento. Agora eu tenho que trazer essa aprendizagem para nossa realidade, mas tenho certeza que essa experiência vai me ajudar muito na próxima equipe que eu comandar.

Você teve a oportunidade de acompanhar os treinos do time profissional ou só as categorias de base?

Deu pra acompanhar um dia de trabalho no Profissional sim. Lá conheci o Nei Franco e acompanhei o trabalho do Prof. José Mario Campiez, Preparador Físico.

Como foi ter a experiência de acompanhar de perto o trabalho do Renê Simões?

O Prof. Renê é uma pessoa muito gente fina e tem um currículo e experiência que poucos tem igual aqui no Brasil. Ele acompanhou um tempo os trabalhos das categorias de base do Real Madri e Barcelona e vai tentar implantar no Brasil essa mesma filosofia. Foi um prazer poder acompanha-lo e tentei absorver o máximo a sua experiência e forma de trabalho.

Por: Emerson Oliveira (futebolmogiano.com.br)
Em 12/11/2012

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias