Empate com o Viela rebaixa Paulistinha para a Segunda Divisão da ACMC
Empate em 1 a 1 com o Viela rebaixa Paulistinha para a Segunda Divisão no campeonato da Associação de Clubes de Mogi da Cruzes
Precisando da vitória para ter chances de permanecer na Primeira Divisão do campeonato da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes, o Paulistinha apenas empatou com o Viela em 1 a 1 no campo do Tietê. Um dos responsáveis pela manutenção do resultado foi o goleiro Guilherme do Viela, responsável por importantes e difíceis defesas que garantiram o empate.
O Jogo
O primeiro grande lance do jogo foi criado pelo Viela, para o Paulistinha a primeira foi pelo camisa 11, Rafael, que cortou o adversário pela esquerda e concluiu por cima. Rômulo teve uma chance mas a defesa do Viela prensou na hora certa e a conclusão não aconteceu. O gol do Viela saiu ainda no primeiro tempo com Romário, que acertou o travessão e aproveitando o rebote deslocou o goleiro Bolacha e colocou nos fundos da rede.
No inicio da etapa final Sebastião obrigou o goleiro do Paulistinha a rebater para fora em cobrança de falta e o Paulistinha quase empatou em jogada aérea quando o atacante acertou o travessão. O gol de empate do Paulistinha saiu de penalti cobrado por Carlos, precisando da vitória o Paulistinha criou várias chances que pararam no goleiro do Viela. Rômulo chutando cruzado uma bola que passou raspando a trave, novamente Rômulo concluindo e Guilherme colocando a bola para escanteio, em contra-ataque Rômulo se livrou dos zagueiros mas o goleiro fechou novamente o gol, situação que se repetiu por mais uma vez antes do encerramento do jogo. Mesmo com a pressão o gol insistiu em não sair e o jogo terminou empatado, resultado que rebaixou o Paulistinha para a Segunda Divisão de 2016 no campeonato da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes.
Classificação
Este jogo encerrou a participação das duas equipes na primeira fase do campeonato da Primeira Divisão de 2016, classificado na terceira posição do grupo B o Viela enfrentará o Vila Estação nas quartas de finais. O Paulistinha terminou na sétima colocação com 8 pontos, que não foram suficientes para manter o tradicional time do bairro do Socorro na elite do futebol mogiano.
Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.com.br)
Em 31/07/2016