Clubes participantes da 6ª Copa São Francisco acertam os últimos detalhes antes da estréia

Clubes participantes da 6ª Copa São Francisco acertam os últimos detalhes antes da estréia

Os clubes participantes da 6ª Copa São Francisco acertam os últimos detalhes antes da estréia no próximo dia 12 de fevereiro

A pouco mais de duas semanas para o início da Copa São Francisco, o primeiro campeonato de futebol de campo em Mogi das Cruzes, os clubes participantes acertam seus últimos detalhes para a estréia oficial em 2017. Mesmo com a dificuldade em locais para jogos e devido ao mal tempo das últimas semanas, os clubes tem feito o possível para chegarem com força total no campeonato que dá inicio aos jogos deste ano.


O Villa Rica, atual vice campeão da Segunda Divisão da ACMC vem realizando amistosos, o Águia Negra vem com um time reformulado comparado ao do ano passado, trazendo 80% de atletas vindo de times que jogam em São Paulo, principalmente na Zona Leste, "Conheci os atletas em um festival que participamos em Poá, eles gostaram de nosso time e agora vieram fazer parte de nosso elenco", comentou Rodnei, que neste campeonato assumirá apenas a função de técnico da equipe. O Águia Negra já fez dois amistosos, sendo um em Poá e outro em São Paulo com duas vitórias. Seu próximo teste será contra um outro participante da Copa São Francisco, o Boa Sorte, jogo que será realizado domingo no campo do Vila da Prata às 15h30.

O Palestra Planalto manteve a base do time de 2016 e também chegaram novos atletas e antes do início da Copa São Francisco têm agendado vários compromissos para dar ritmo ao time. Neste domingo joga em Suzano contra o Alvi Negro no campo do Canarinho e dia 5 vão até Guaianazes enfrentar o Botafogo. No último domingo a chuva atrapalhou o amistoso que realizariam contra o EPA, e teve que ser cancelado. "Estamos prezando pela continuidade e agregando mais valores, vamos manter os acertos e corrigir os erros", comentou Paulinho, atleta do Palestra Planalto e que também ajuda a montar o elenco junto com seu primo Henrique, que faz parte da diretoria, e o presidente Vando.

O Multiverde é um dos novatos na Copa São Francisco, o time é formado por funcionários da empresa do bairro da Vila Industrial e que no ano passado foi campeão do JOIS, campeonato disputado por indústrias, "Em maio vamos defender o título do JOIS", comentou Rafael Heric, um dos responsáveis pela equipe.

O Trindade vem com várias alterações no elenco, cerca de 40% são de novos atletas que chagaram ao time neste ano, o primeiro amistoso foi contra o Boa Sorte e procura fechar mais alguns para as duas semanas que faltam para começar o campeonato.

O Boa Sorte também segue a maioria dos participantes, mantendo o elenco da temporada passada. Em 2016 o Boa Sorte participou da Segunda Divisão da ACMC e acabou sendo eliminado nas oitavas de finais, depois de ter feito uma muito boa participação na primeira fase. "O time vem crescendo muito nos amistosos, não podemos fazer corpo mole neste campeonato pois nossa chave é muito forte. Com muita raça e dedicação chegaremos ao nosso objetivo", diz Jeferson Correia, responsável pelo Boa Sorte.

O Viela vem com a base que vem se formando nos últimos dois anos, sua base se mantém desde a Copa São Francisco do ano passado. Para esta temporada também contará com reforços vindo da base, criada no ano passado para participar do campeonato da ACMC, e também de alguns atletas vindos de Suzano, que se unem a atletas já experientes como o Dalw, Gogó, entre outros. A preparação do Viela tem sido os campeonatos de Society, no qual foram campeões recentemente e alguns amistosos. "Aqui sempre só joga por amizade, montamos o time e formamos uma família", comentou Gogó.

A maior novidade do Rodeio para esta temporada é na comissão técnica. William Sales, passa a integrar a comissão do Rodeio e ajuda na formação do elenco para o ano de 2017. O Rodeio também manteve a base e ainda está trazendo novos atletas, o primeiro amistoso foi contra o Villa Rica e neste domingo enfrenta o Ousadia em Jundiapeba.

O Vila Estação vem renovado para esta temporada, 70% de seu elenco é diferente do ano passado. O elenco atual, além de peças novas, contará também com o retorno de atletas que estiveram no time campeão da ACMC em 2015, Gleison, Shaulin, Rafinha, Henrique e o goleiro Bruno Luxúria estão de volta ao Vila. O primeiro teste do elenco de 2017 será domingo contra o Família em Jundiapeba e no dia 5 de fevereiro enfrenta o Águia Negra.

Os últimos campeões da ACMC, Império e Bomtivê ainda não retornaram à atividade. O Império também manteve a mesma base de 2016, campeã da Primeira Divisão da ACMC e o time voltará apenas no primeiro jogo da Copa São Francisco, onde enfrenta o Trindade. O Bomtivê também procurou manter a base campeã da Segunda Divisão da ACMC e procura repor as vagas deixadas por atletas que foram para outras equipes, além de procurar melhorar o elenco para o forte campeonato deste ano.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 24/01/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias