Império e Tietê decidem a Copa São Francisco de 2016
Equipes ainda não foram derrotadas na competição, que conhecerá neste domingo (12/06) um novo campeão inédito, diferente dos vencedores das quatro edições anteriores
Duelo de invictos. Desta forma é encarado o confronto entre Império e Tietê neste DOMINGO (12/06), às 11h30, no Complexo Esportivo Francisco Araújo, a Arena Chicão, em Braz Cubas, válido pela decisão da 5ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2016 Categoria Esporte.
Depois de quatro meses de disputa, Império e Tietê chegam à finalíssima de forma invicta e terão a chance de colocar o nome na história do torneio, já que nas quatro edições anteriores, houve quatro vencedores diferentes: Juventude (2012); Vila Estação (2013); Bola Mais Um (2014); e Família (2015).
Os dois finalistas realizaram até o momento nove partidas entre a primeira fase e as semifinais. O Império venceu 7 jogos e empatou em 2 oportunidades. Já o Tietê, saiu vencedor em 4 partidas e por 5 vezes ficou no empate com os adversários. Para os técnicos dos clubes, apesar do retrospecto diferente e com ligeira vantagem para o Império vice-campeão do Campeonato da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC) de 2015 -, não há favoritismo.
Apesar da campanha, não considero o Império favorito. Nossa expectativa é a melhor possível e precisamos passar seriedade para o elenco para entrar com os pés no chão e fazer o melhor. Nosso elenco tem jogadores experientes, que já vivenciaram esta situação e creio que vamos conseguir fazer um bom jogo, frisou Douglas Ricardo, o Di, técnico do Império.
Para Thiago Furtado, treinador do Tietê, sua equipe vai entrar determinada a fazer um bom jogo. Deixaram o Tietê chegar e vamos fazer o melhor para sair com o título. Sabemos que é difícil, mas estamos confiantes e passamos esta confiança para o nosso elenco, afirmou o treinador, um dos responsáveis, inclusive, do resgate do tradicional clube do Mogilar.
Na semifinal, o Império venceu o GTAF Brasil por 3 a 0. Já o Tietê derrotou o Viela por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Aliás, um roteiro repetido das quartas de final, quando o Império derrotou o Família por 1 a 0 e o Tietê venceu o Real Botuja por 4 a 1, também nos pênaltis, após empate sem gols nos 90 minutos.
Com certeza vai ser um grande jogo e, mais uma vez, a Copa São Francisco vai ter um novo campeão. Foi uma competição de alto nível e que serviu muito bem para que os clubes preparassem seus times para a disputa do campeonato da ACMC Associação de Clubes de Mogi das Cruzes deste ano, que com certeza, terá um excelente nível técnico, destacou Carlos Eduardo de Araújo, o Edu do São Francisco, dirigente e organizador da competição do clube de Braz Cubas. Parabéns a todos os participantes e, em especial, aos finalistas, completou.
Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 10/06/2016