Fortaleza recebe Open 2º Nordeste de Futebol de Amputados
Segunda edição do Open Nordeste de Futebol de Amputados acontece entre os dias 11 e 13 de agosto em Fortaleza pela primeira vez
Entre os dias 11 e 13 de agosto será realizada em Fortaleza, a segunda edição do Open Nordeste de Futebol de Amputados. Esta é a primeira vez que a cidade estará recebendo uma competição oficial da modalidade.
Ao todo, cinco times irão participar do torneio, são eles: Bahia, Ceir Piauí, Maracanã de Fortaleza, Natal e o Corinthians/Mogi, que foi convidado por ser o atual campeão brasileiro.
A fórmula de disputa é simples, um único grupo, onde todos jogam contra todos. Os dois primeiros disputam a grande final e o 3° e o 4° disputam a terceira colocação.
O objetivo do torneio é estimular a prática da modalidade para aumentar o número de equipes no país, como destaca o artilheiro corintiano e vice presidente da ABDF, Rogerinho Almeida: "A idéia é realizar um grande campeonato e fazer com que surjam mais equipes na região. O Nordeste tem um grande potencial e em breve poderemos estar realizando grandes competições por lá", afirmou. Além disso, é uma ótima oportunidade para a comissão técnica da Seleção Brasileira que estará presente em todos os jogos - observar novos talentos para as próximas convocações. Uma oportunidade única para os atletas dos clubes do Nordeste que não participam da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro devido ao alto custo das viagens.
Considerado o grande favorito, o Corinthians/Mogi decidiu poupar alguns atletas e enviou uma equipe mista. Mesmo sem contar com sua força máxima o Timão busca manter sua invencibilidade e conquistar mais um título para o projeto.
O Open Nordeste de Futebol de Amputados é uma realização da ABDF em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esportes de Fortaleza.
Por: Assessoria de Imprensa Corinthians Mogi
Em 10/08/2017