Vila Santista sub-17 em busca do Bi Campeonato do Estadual de Futsal

Vila Santista sub-17 em busca do Bi Campeonato do Estadual de Futsal

Equipe saiu na frente com 2 gols de vantagem e permitiu o empate, garantindo na prorrogação a vaga na final

O Vila Santista sub-17 pode chegar ao bi-campeonato do Estadual de Futsal, na série A2 neste próximo domingo às 14h no Ginásio Presidente Ciro contra a equipe de Caieiras, equipe de melhor campanha da primeira fase do campeonato. Para chegar na final, a equipe derrotou o Progresso na prorrogação por 2 a 0, após empatar em 2 a 2.


O jogo no primeiro tempo foi morno, com a equipe do Progresso marcando meia quadra, esperando a hora certa de aplicar o contra-ataque, conseguindo chegar poucas vezes e sem muita precisão no gol do Vila. Em ritmo mais lento o time mogiano trabalhou a bola e criou poucas oportunidades e mesmo assim abriu o placar com Adriano, que após o gol foi substituído por Léo e a equipe continuou a criar e perder as chances que teve de gols.

Em uma jogada bem trabalhada, William fez o segundo gol do Vila, seu 23º na artilharia e o placar terminou com a vitória do Vila pro 2 a 0. Precisando reverter o resultado, a equipe do Progresso veio com uma postura diferente na segunda etapa, marcando mais em cima, pressionou o Vila o tempo todo, conseguindo diminuir com a finalização de um escanteio. Com a utilização de goleiro linha, o Progresso continuou a pressão e aproveitando uma falha na saída dos mogianos conseguiu o empate, resultado que permaneceu até o final, levando a partida para a prorrogação.

Mesmo precisando apenas do empate, o Vila tomou a iniciativa partindo para o ataque, Gabriel Augusto fez o primeiro, fazendo muito bem a função de pivô no lugar de Ivan e em seguida Robert fez o segundo gol, resultado que permaneceu até o final.

"Nosso time teve facilidades no primeiro tempo que me deixou em estado de alerta. O time do progresso não esboçava alguma atitude na partida pois tinha poucos jogadores para troca e eu acreditava que estava se poupando para o segundo tempo. Orientei os jogadores no intervalo que poderia acontecer mas mesmo assim nossa equipe não mudou de atitude e só voltou a comandar a  partida na prorrogação depois que tivemos um tempo para reorganizar a equipe e dar aquele famoso puxão de orelha na própria quadra,  conseguimos chegar na final, mas precisamos melhorar em tudo, pois o futebol apresentado nessa partida não será suficiente para vencer a outra equipe finalista, que tem uma belíssima equipe. Esta semana é um campeonato a parte, tudo terá influencia na partida, vamos treinar muito focado para buscar o Bi", comentou o técnico Rodrigo José.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 05/06/2014

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias