Biritiba Mirim Campeão da Terceira Divisão 2013

Biritiba Mirim Campeão da Terceira Divisão 2013

Biritiba Mirim venceu por 2 a 1 de virada sobre o Palestra Planalto

BIRITIBA MIRIM CAMPEÃO DA TERCEIRA DIVISÃO 2013 (10 fotos)
O Biritiba Mirim conquistou o título do Campeonato da Terceira Divisão 2013 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes ao derrotar o Palestra Planalto por 2 a 1, de virada, na manhã deste domingo (3 de novembro), no estádio do Nogueirão. A decisão veio coroar o acesso dos dois finalistas à Segundona de 2014. Campeão e vice estarão também na Taça da Cidade, competição que reúne ainda os três primeiros colocados da Primeira e Segunda Divisões, prevista para começar ainda neste mês de novembro.

A competição prestou homenagem a Francinei Ferreira, presidente do Joana D’arc. Na cerimônia de premiação, o presidente da Liga, Marcos Schiripa, premiou o artilheiro, Reinaldo do Vila Estação, com nove gols, e a defesa menos vazada, a do Bem Bolado, eliminado nas quartas-de-final, que sofreu apenas dois gols.

O Palestra iniciou a final com mais agressividade e soube converter em gol a grande oportunidade que teve. O zagueiro “Paulinho”, logo aos 7 minutos, subiu livre de marcação para, de cabeça, vencer o goleiro rival, e inaugurar o placar da decisão. O Biritiba, no entanto, não se abateu e partiu em busca do empate. Danilo igualou o marcador aos 31.

Na etapa complementar, o Biritiba Mirim apresentou um preparo físico mais apurado diante do forte calor no Nogueirão e criou boas chances. A virada, porém, surgiu apenas aos 27, com Mario “Dudu”, que deixou a sua marca no confronto decisivo.

O Biritiba Mirim levantou a taça da Terceira Divisão com uma campanha apenas regular na primeira fase, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Na etapa eliminatória, viveu a emoção dos pênaltis, exceto na final. Nas quartas-de-final, passou pelo Bola Mais Um ( 5 a 4) nos tiros livres diretos, após empate de 2 a 2. Nas semifinais, superou o Campestre (4 a 3), com 3 a 3 no jogo. O campeão teve o ataque mais positivo, com 18 gols. A defesa sofreu 13.

“Este título veio valorizar a dedicação de todos da equipe. Para nós, é uma honra vir a Mogi e ganhar um campeonato tão disputado e equilibrado”, comentou José Ricardo, técnico do Biritiba Mirim.

Por: Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes
Em 07/11/2013

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias