Vila Santista Sub-17 em busca de 6 pontos na rodada dupla

Vila Santista Sub-17 em busca de 6 pontos na rodada dupla

Equipe jogará no ataque em busca dos 6 pontos em jogo deste final de semana para superar o empate nos minutos finais na partida contra o Nacional

O Grêmio Mogiano/Vila Santista tem trabalho dobrado neste final de semana com a realização da rodada dupla com jogos contra o União Mauá no sábado e o Vila Galvão no domingo, tanto no sábado como do domingo a equipe joga no CEMPRE do Botujuru, sem a necessidade de viajar.


Nesta semana a equipe trabalhou as finalizações para aumentar o percentual de acerto para os dois jogos deste final de semana e no último treino o técnico, Rodrigo José, testou uma formação ofensiva para buscar os 6 pontos em disputa. "Nos dois jogos passados criamos muitas oportunidade de gols e mesmo goleando na primeira partida e empatando na segunda, nosso ataque perdeu muito gols, não fizemos nem a metade do que foi criado e para melhorar isso treinamos e aprimoramos a técnica de finalizações e contra-ataque. A cobrança em cima dos atacantes vai ser inevitável na partida, mesmo com Willian Abreu com 5 gols e Ivan com 3 no campeonato, vou cobrar que o desempenho deles melhore e assim possa ajudar a equipe", comentou Rodrigo José.

No empate na última rodada o time mogiano tomou a iniciativa do jogo desde o inicio com toques envolventes e posse de bola, o que resultou em várias chances de gols que não foram convertidos devido a grande atuação do goleiro do Nacional, mas aos 12 Ivan conseguiu abrir o placar. Ainda na primeira etapa o Nacional empatou em jogada de contra-ataque, onde o goleiro do Nacional lançou seu atacante com precisão.

Na segunda etapa o Vila continuou a pressionar e ficou na frente no placar com Willian Abreu e Henrique Donato em momento em que a equipe de Jundiaí ficou fechada na defesa em busca da oportunidade de contra-atacar. Com arbitragem polêmica, com inversão de faltas e não marcação de outras o Nacional arriscou mais no ataque e conseguiu empatar faltando 4 minutos para o final. No final da partida, devido a uma falta não anotada perto da área adversária, o pivô Leonardo Ferraz foi expulso por agredir o goleiro de Jundiaí na sequência da jogada.

"O time teve uma evolução tática considerável, mas ainda não é o ideal, a principio nossa estrategia era esperar as ações de Jundiaí, mas eles tinham as mesmas intenções e passamos a atacar e envolvemos até sair o gol. Com uma falha da defesa em geral tomamos o empate, mas isso com certeza vai ser pontuado e temos que trabalhar para corrigir. Sobre a expulsão, a arbitragem eu vou considerar tendenciosa e conseguiu tirar o time da concentração elevando os nervos dos atletas. Um erro não justifica o outro, vou conversar com o Leonardo porque a sua ação poderia custar a derrota da equipe, já a arbitragem é lamentável que a FPFS coloque árbitros que não esteja preparado para conduzir uma partida dessa categoria, atrapalhando todo um trabalho feito na semana e o que é pior, ser insultado pelo primeiro arbitro Erica", reforçou Rodrigo José.

Os jogos deste final de semana no sub-17 serão realizados as 12h15 no CEMPRE do Botujuru com entrada franca.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 28/03/2014

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias