Atlético Bandeirante conquista invicto a Copa Primavera no sub-14

Atlético Bandeirante conquista invicto a Copa Primavera no sub-14

Participando com 5 categorias o CAB chegou nas semifinais em 4, conquistando um titulo de campeão, um de vice e um terceiro lugar

O Clube Atlético Bandeirante (CAB) conquistou seu primeiro título e de forma invicta, o feito foi realizado pela categoria sub-14 na Copa Primavera de Futsal, realizada no Suzano Futebol Clube. A partida teve todo o tempero de uma grande decisão pois na fase de grupos o CAB havia ganhado do Elite por 3 a 2 e o Elite veio todo para o ataque, com o CAB aproveitando os contra-ataques.


A primeira etapa terminou sem gols e Heverton abriu o placar para o CAB, mas pouco tempo depois o Elite empatou. Novamente Heverton deixou o CAB na frente mas numa jogada rápida do time do Elite o CAB acabou levando o gol de empate e a partida foi para a prorrogação. No segundo tempo da prorrogação Heverton fez o terceiro e Juan num belo chute forte de longe acertou o angulo encerrando as chances de recuperação para o Elite e dando o primeiro titulo da breve história do CAB de forma invicta com uma campanha de 4 vitórias e 2 empates, além da premiação de defesa menos vazada recebida com méritos pelo goleiro Felipe.

Pela categoria sub-16 no Futsal, o CAB ficou com o titulo de vice-campeão ao ser derrotado pelos federados do Quem Guenta por 4 a 3 e com interferência da arbitragem que devido à pressão conhecida de torcida e dirigentes do Quem Guenta acabou sendo influenciada e deixou de dar algumas faltas, inclusive um penalti e não deu cartões nas faltas mais fortes. O Quem Guenta saiu na frente mas com gols de Danilo e Celso o CAB terminou a primeira etapa vencendo. Logo no inicio da etapa final a pressão do Quem Guenta resultou novamente na virada no placar e ampliou aumentando a diferença. O terceiro gol do CAB, feito Gabriel Peixoto, foi no final aumentando a pressão e a dramaticidade da partida mas o gol de empate não veio a sair.

Na disputa do terceiro lugar no futsal o CAB foi derrotado por 5 a 4 mesmo com superioridade na partida, que foi superada pela vontade a mais que os atletas do Arena demonstraram. No society o CAB ficou com a terceira colocação no sub-17 ao vencer o C.T. Vila Ercilia por 3 a 2 com 3 gols de Igor(Etoo), que foi um dos artilheiros do campeonato com 8 anotados.

Nota triste do campeonato é o fato de algumas equipes irem em busca do titulo a qualquer custo, mesmo que por pressão e até violência, como vem acontecendo varias vezes ultimamente com a equipe do Quem Guenta. A partida final do sub-17 foi encerrada antes do tempo, quando o Suzano vencia por 6 a 3 e o Quem Guenta cometeu um penalti, seu atleta foi expulso e após receber o cartão agrediu o arbitro. Além deste problema, havia um dirigente/torcedor do Quem Guenta que havia sido proibido de entrar nas dependências do Suzano Futebol Clube por motivo de causar confusão em outra partida no inicio do campeonato e compareceu neste dia para ver os jogos. Pela organização do campeonato, se este cidadão voltasse a aparecer os jogos seriam suspensos e a equipe do Quem Guenta seria eliminada, mas a sua permanência foi autorizada pela direção do clube e não pela organização do evento e o cidadão voltou a se envolver em confusão após a expulsão e agressão ocorrida.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 14/04/2014

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias