Vila Santista investe em curso de capacitação para treinadores na CBF

Vila Santista investe em curso de capacitação para treinadores na CBF

Vila Santista investe na formação de seus treinadores com a participação em curso da Confederação Brasileira da Futebol

O Vila Santista está caminhando a passos largos para ser uma referência nas categorias de base no futebol de campo em Mogi das Cruzes, com pouco mais de um mês de atividade de sua escola de futebol de campo, têm vários atletas matriculados na escolinha e nos treinos específicos.

Com o objetivo de fazer um trabalho com seriedade e credibilidade, o Vila Santista enviou seu coordenador técnico Washington Carrão, Cavera, para participar do curso para treinadores na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois o clube pretende ter em sua comissão técnica profissionais capacitados e homologados pela CBF.

O curso teve início em 23 de julho e segue até o dia 31, conta com 50 participantes do Brasil e de outros países da América do Sul, sendo ministrado pela Federação Paulista de Futebol com a supervisão da CONMEBOL e FIFA. Este curso existe desde 2009 e já formou vários profissionais de respeito no futebol brasileiro como Hélio dos Anjos, Renê Simões, Roque Junior, Tafarel entre outros.

"O Vila Santista entende que o futebol atual exige planejamento e treinamento constante de seus profissionais e concorda com a CBF, pois o crescimento do futebol apresentado pelos atletas e os resultados obtidos pelas categorias de Base dependem diretamente da qualificação dos treinadores de Base, afinal os treinadores tem a grande missão de transformar os atletas, com treinadores mais capacitados, teremos melhores jogadores e consequentemente estaremos melhor preparados para quando as oportunidades surgirem no mundo da bola", comentou José Rodrigues.

Com isto o Vila Santista segue investindo seriamente no futebol de campo com o objetivo de formar atletas capacitados para enfrentar a grande concorrência do futebol profissional e para isto investe na formação de seus treinadores. "O mundo atual valoriza e exige uma boa formação, a concorrência é muito grande, por isso o Vila Santista esta investindo em ser um clube formador, e preparar seus atletas para vencerem pelo esporte", comentou Rodrigues.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.com.br)
Em 26/07/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias