São Francisco empata com o Mogi e fatura o Sub 16 nos penaltis

São Francisco empata com o Mogi e fatura o Sub 16 nos penaltis

São Francisco empata com o Mogi, leva a decisão para os pênaltis e fatura o Sub-16

O São Francisco foi mais eficiente nas cobranças de pênaltis que o Mogi e conquistou o título do Campeonato Sub-16 2013 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes na manhã deste sábado (17 de agosto), no estádio do Nogueirão. No tempo regulamentar, o jogo terminou 2 a 2.

O Mogi entrou em campo com uma difícil missão: superar o goleiro Gustavo, do São Francisco, único invicto da competição. E para isso, seu ataque, o mais competente da categoria, teria de estar calibrado. E esteve. Léo, aos 15 minutos, venceu Gustavo para colocar o Mogi na frente do placar.

O camisa 1 do São Francisco, entretanto, levou vantagem em outras duas oportunidades, impedindo o adversário de voltar a marcar. O resultado adverso fez com que o “chicão” modificasse sua postura em campo, sendo mais ofensivo.

Criou boas chances, mas foi aos 23 minutos que Josimar empatou o jogo e trouxe mais tranqüilidade a sua equipe.  O gol deixou o atacante também em igualdade no ranking de artilheiros da competição, com Pedro Henrique, do Mogi, ambos com oito gols.

No segundo tempo, o Mogi voltou mais acesso e logo retomou a vantagem no placar com o goleador Pedro Henrique, aos três minutos. Foi o nono gol do atacante que voltou a se isolar na artilharia.

O São Francisco não se abateu com o revés e se lançou ao ataque novamente. O Mogi se defendia com eficiência. Mas aos 29 minutos, o meia Ian conseguiu o gol de empate do “chicão”: 2 a 2, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Na primeira série, cada clube errou uma cobrança. Na oitava cobrança veio a definição. O São Francisco venceu por 7 a 6. Josimar, Vitor, Gustavo, Lucas, Gabriel, Léo e Ian converteram para o São Francisco. Edmilson, JP, Bolacha, Pedrinho, Jean e Heraldo marcaram para o Mogi.

O Campeonato Sub-16 homenageou Antonio Soares de Souza, o Ceará. Com dois gols sofridos, o São Francisco ficou o troféu de melhor defesa e Pedro Henrique, do Mogi, foi o artilheiro com nove gols.

Por: Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes
Em 17/08/2013

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias