Quem são os participantes de Primeira Divisão da ACMC

Quem são os participantes de Primeira Divisão da ACMC

Quem são, quais seus objetivos para esta temporada e como estão os preparativos dos participantes da primeira edição do campeonato da 1ª Divisão da ACMC

O campeonato da Primeira Divisão da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes começa neste domingo com a participação de 16 equipes. Conheçam os times participantes, bem como suas pretensões e novidades para a temporada de 2016 no principal campeonato amador de futebol de Mogi.

FAMÍLIA
O Família Futebol Clube, do bairro de Jundiapeba, conseguiu a vaga na primeira divisão pela boa campanha que fez em 2015 no campeonato da ACMC. Como tem por histórico montar times fortes e competitivos vem com o objetivo de conquistar o título da primeirona. "Nosso objetivo é sempre brigar pelo título e para nos preparar estamos fazendo amistosos para acertar o time. Como novidades, estamos fazendo um novo uniforme e também estamos com novas contratações", Edney Guedes.

TIETÊ
Um dos times mais tradicionais de Mogi das Cruzes, representante do bairro do Mogilar, o Tietê Futebol Clube tem como objetivo principal permanecer na 1ª Divisão e passar da fase de grupos. "Nossa preparação foi participar da Copa São Francisco onde fomos os Campeões de 2016. Vou manter a base do time e acrescentar alguns novos reforços à equipe: Emerson Jungers, Matheus Oliveira, Felipe Miranda, Xuxa, Riney Clayton e Luizinho (ex profissional do União), Thiago Rodrigues.

TRINDADE
O Trindade participa pela primeira vez de um campeonato da Primeira Divisão de Mogi, o time do bairro de Brás Cubas conquistou a vaga pela campanha do campeonato da ACMC em 2015. "Temos o objetivo de ser campeões, pois subimos este ano para a 1ª Divisão e queremos surpreender todos os times, estamos nos preparando fazendo jogos todos os finais de semana e também jogando society para cada jogador se conhecer melhor dentro e fora de campo. Quanto a novidades, temos várias: muitos jogadores de outra equipe que estão chegando somar com nosso grupo além de estarmos muito melhor preparados este ano", Douglas Toledo.

VILA ESTAÇÃO
O atual campeão da ACMC, Vila Estação, vem em busca do título deste importante campeonato, para isto vem com o time renovado em busca de manter as ótimas campanhas dos últimos campeonatos em que participou. "Sempre mantendo os pé no chão, não pensamos em nada menos que ser campeões, tivemos muitas conversas e a troca de alguns jogadores para reforçar o elenco.Temos novos jogadores e vamos colocar em prática um novo método de pensar, onde quem vai escalar o time é o próprio time: jogou bem, os próprios atletas irão escalar seu parceiro", Paulo Sérgio.

VILA SÃO PAULO
O Vila São Paulo tem tradição de montar times fortes e brigar sempre pelo título, ano passado chegou até as semifinais da ACMC. "
Nosso objetivo na competição primeiramente é tentar a classificação, depois nos mata mata e chegar ao título. Estamos fazendo uma boa preparação, fomos campeões em uma copa em Guararema e estamos jogando outra em Santa Isabel onde já estamos classificados para a segunda fase; quanto a equipe há algumas novidades mas a base será mantida", Jonas Vieira.

VILA INDUSTRIAL
O Vila Industrial retorna este ano à participar de um campeonato oficial em Mogi, a vaga na primeira divisão da ACMC foi adquirida por ter participado do último campeonato organizado pela Liga Municipal de Futebol em 2014 e no ano de seu cinquentenário tem como objetivo o título da competição. "Ser competitivo em busca do título, com lealdade, humildade e respeito aos nossos adversários é o nosso objetivo. Nos preparamos com muita dedicação, contando com a amizade e respeito de cada um dos colaboradores do Vila Industrial. A novidade é que comemorando os 50 anos do Vila, montamos um time muito mais competitivo que anos atrás, principalmente na categoria Cinquentão onde não temos muita tradição, Edilson Vereia.

RODEIO
O Rodeio também faz parte dos novatos na 1ª Divisão de Mogi e tem como objetivo permanecer na principal divisão do futebol mogiano. "Como é nosso primeiro ano da 1ª Divisão, vamos com calma. Esse ano o objetivo é continuar na 1ª mesmo, a gente não caindo já está ótimo, pois este ano o campeonato está muito mais difícil que no ano passado. Participamos de amistosos, inclusive finalizamos nossa preparação jogando contra a forte equipe do Ousadia e Alegria em Jundiapeba. Esse ano a novidade do time mesmo é apenas o uniforme que vem relembrando a seleção da Itália", Jorge Luiz.

SANTA TEREZA
O Santa Tereza também já participou da 1ª Divisão da Liga Municipal em 2014, este ano promete vir forte para conquistar o título de 2016 com um time que mescla jogadores experientes e novatos. "O time começa com o objetivo de ser campeão da 1ª Divisão da ACMC e vem forte em 2016. Como sempre, estamos com os pé no chão respeitando nossos rivais. Sabemos que é um campeonato difícil, com times de qualidade, mas temos todas as condições de sair campeões e para isso reforçamos nosso elenco com jogadores rodados e mesclamos com jogadores jovens. Contamos também sempre com a torcida que sempre nos apoia nos jogos e assim vamos em busca do nosso objetivo", Maranguape.

IMPÉRIO
O Império Futebol Clube também participa pela primeira vez na 1ª Divisão, em 2015 foi o vice campeão da ACMC e neste ano foi vice da Copa São Francisco. Time forte e experiente é um dos candidatos ao título de 2016. "O objetivo é ser campeão, estamos trabalhando para isso. O time vai ser o mesmo, talvez mude alguns jogadores mas a base é a mesma", Douglas Ricardo.

OUSADIA E ALEGRIA
Em 2015, o Ousadia e Alegria, foi uma das revelações do campeonato da ACMC, teve a melhor campanha da primeira fase, para este ano pretende se manter na elite do futebol de Mogi. "Em primeira questão nosso objetivo é o de nos manter na 1ª Divisão. O que para cada etapa é importante é nos mantermos neste propósito com empenho e comunicação constante de todos que fazem parte da equipe, assim todos poderão decidir se terão o grau de comprometimento necessário pra caminhar de acordo com o estabelecido. Para nos preparar temos organizado amistosos para conciliar a equipe e juntos mantermos o mesmo foco e concentração; por último de acordo com experiências anteriores, resolvemos investir em uma equipe formada por atletas que falam a mesma linguagem, se respeitam entre si e apresentam resultados a cada nova etapa e a equipe técnica também teve uma reformulação, contando com pessoas que conhecem as particularidades do time", Valmir Guedes.

PORTO
O Aeroporto Futebol Clube conquistou a vaga na 1ª Divisão na campanha de 2015 da ACMC e tem como objetivo o título deste ano. "Nosso objetivo é fazer um bom campeonato visando sempre o título. Nós nos preparamos jogando amistosos, dando ritmo de jogo para todos os atletas e sobre novidade é que conseguimos manter nosso elenco e trouxemos para nos ajudar, alguns reforços pontuais como Rafão e Digão", Ezequiel Soares.

VIELA
Um dos times mais novos de Mogi, vem crescendo a cada campeonato montando times muito competitivos, chegou na semifinal da Copa São Francisco e participa pela primeira vez da 1ª Divisão de Mogi. "Objetivo da nossa equipe é chegar ao título, com um time de apenas nove meses de fundação que já alcançou a 1ª Divisão da ACMC. Nossa preparação foi manter a base desde o ano passado e reforçar somente com quem realmente veste a camisa e passa a ser parte dessa família. Nossa preparação foi participando da Copa São Francisco. Nossa novidade será que o uniforme que conseguimos com muito trabalho e ajuda de algumas pessoas", Wellington Gogó.

FLAMENGUINHO

Após uma pausa em 2015, o Flamenguinho volta a participar de um campeonato oficial em Mogi e volta para tentar o título da 1ª da ACMC em 2016. "Não adianta dizer que viemos para fazer uma boa campanha, viemos em busca do título. Acho que é o único time que não participou de um único amistoso. Nossa base vem do Fut Risco, tradicional equipe de futsal e futebol society de Mogi das Cruzes. As novidades é que além de termos uma base boa ainda devemos contar com alguns jogadores do Atlético Mogi e União. O técnico da equipe é o já conhecido Rafael Linguiça, Diedson.

PAULISTINHA
O tradicional time de futebol do bairro do Socorro retorna este ano a participar do campeonato na categoria esporte. Vem com o objetivo de chegar às finais deste ano. "Como estivemos sem jogar por algum tempo, nosso objetivo ente ano é pelo menos chegar nas finais do campeonato. Nos preparamos jogando amistosos, o último contra o Santa Tereza onde empatamos em 2 X 2. Novidades são alguns jogadores que vem de São Paulo, Zona Leste para se juntar a jogadores que já faziam parte do time", Jorge - Arroz Doce.

EPA
Mais um dos representantes do bairro da Vila Industrial, o EPA vem com o objetivo de chegar às finais da ACMC. "Nosso objetivo é chegar às finais e se possível ao título. Nossa preparação foi feita com amistosos e também jogos em Guararema; como  novidades temos um time mais preparado contando com jogadores tanto da base anterior como novos", Rogério.

ESTRELA VERMELHA
Devido a impossibilidade de contato com o time, não tivemos condições de publicar suas respostas.



     


 

 

Por: Giovana Molina e Emerson Oliveira (FutebolMogiano)
Em 15/06/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias