Liga de Futebol de Mogi das Cruzes abre para atendimento aos clubes

Liga de Futebol de Mogi das Cruzes abre para atendimento aos clubes

Após dois anos e meio sem atividades, a entidade que organiza o futebol amador da cidade reabre nesta quarta-feira para atendimento aos clubes

A Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) reabre as portas nesta quarta-feira (4/1) para atendimento aos clubes. O horário de funcionamento será diário e, inicialmente, realizado das 14 às 18 horas. Além disso, a nova diretoria fará plantões especiais de funcionamento das 18 às 21 horas em três dias da semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. Mas este sistema de atendimento será iniciado somente na próxima semana.

O presidente da LMFMC, Carlos Eduardo de Araújo, o Edu do São Francisco, destacou que o atendimento será para que os dirigentes dos clubes possam verificar a documentação existente na entidade e esclarecer as dúvidas das agremiações quanto à regularização e atualização dos documentos junto à Liga. "Muitos clubes estão em inatividade há muito tempo e queremos que voltem a competir na Liga de Futebol. Para isso, é preciso fazer um levantamento detalhado de todos os filiados e colocar a casa em ordem", explicou.

Atualmente a Liga de Futebol de Mogi conta com aproximadamente 70 clubes filiados, no entanto, muitos estão inativos. "Por este motivo estamos convidando os clubes para virem até a Liga e regularizarem a situação".

A nova diretoria da Liga de Futebol de Mogi destacou ainda que terá de trabalhar com o caixa zerado neste início de gestão. "Inicialmente temos que colocar a casa em ordem, principalmente na questão financeira, na qual há algumas dívidas a serem pagas e estamos verificando a melhor forma de fazer isso", disse.

A previsão é a de que os primeiros campeonatos tenham início a partir de março, já que a entidade depende da liberação de recursos da subvenção repassada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). "Mantivemos um bom relacionamento com a Secretaria de Esporte e contamos com este aporte financeiro para podermos realizar as competições nesta temporada de 2017", definiu o dirigente.

A Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes funciona em uma sala do Ginásio de Esportes Professor Hugo Ramos, localizado na Rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560, no Mogilar.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 03/01/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias