Grêmio Ipiranga campeão da Copa São Francisco de Veterano

Grêmio Ipiranga campeão da Copa São Francisco de Veterano

Grêmio Ipiranga supera Império nos penaltis depois de empatar o jogo em falha defensiva quando o Império estava próximo do segundo gol

Nem o frio de 5º na tarde de sábado tiraram o calor da final da Copa São Francisco de Veterano entre Grêmio Ipiranga e Império na Arena Chicão. O Grêmio conseguiu um empate quando o Império estava muito próximo de fazer seu segundo gol e nos penaltis venceu por 4 a 1.


O jogo

Como era de se esperar pela qualidade técnica dos atletas das duas melhores equipes da Copa, o jogo foi muito bom. O Grêmio teve uma grande chance no inicio acertando o travessão, Jorge pelo lado do Império teve uma oportunidade em cobrança de falta. O Grêmio também teve mais duas chances sendo a primeira com Português arriscando de longe e na que levou mais perigo ao adversário, Dal cabeceou para o gol mas Fábio defendeu com firmeza. O Império teve mais uma grande chance com a cobrança de falta de Rogério e faltando apenas dois minutos para o encerramento da primeira etapa Rogerio subiu de cabeça para fazer o primeiro gol do jogo, gol do Império.

Mesmo precisando do gol de empate quem controlou o jogo na etapa final foi o Império, o lateral esquerdo Fabio recuperou a bola no meio de campo e em alta velocidade chegou rápido na área adversária obrigando o goleiro André a fazer uma difícil defesa. Jorge também levou perigo à André em uma jogada feita por Ru, que em lance seguinte chegou um pouco atrasado para colocar a bola para dentro das redes num cruzamento feito por Rogerio. Quando o Império estava muito próximo do segundo gol, uma indecisão do goleiro do Império e zagueiro deixaram a bola livre para o atacante Alex concluir para o gol livre, empatando a partida, levando o resultado para a decisão por penalti.

Nos penaltis Gilson, fez para o Grêmio e Rogério acertou a trave na cobrança inicial do Império, Junior Cesar fez o segundo do Grêmio e André defendeu a cobrança de Vlademir, Zidane fez o terceiro do Grêmio e Ru fez para o Império, na quarta e decisiva cobrança do Grêmio, Dal converteu e garantiu o título ao Grêmio Ipiranga.

O time campeão que jogou a decisão comandado pelo técnico Luciano Camargo foi formado por André, Ricardo (Rafael), Marcio, Carlos Alberto, Junior Cesar, Dal, Juninho, Fabiano , Zidane, Alex e Português (Eric). O Império jogou com Fabio Luiz, Emilson Toshio (Rogerio Bahia), Velton (Hugo), Ganso, Zoio, Fabio Messias, Rodrigo, Ru, Jorge, Rogerio, Vlademir.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 13/06/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias