Flamenguinho conquista a Segunda Divisão 2013

Flamenguinho conquista a Segunda Divisão 2013

Gol de Ronaldo no final do segundo tempo deu título ao Rubro Negro de Brás Cubas

O Flamenguinho sagrou-se campeão da Segunda Divisão da Liga Municipal em 2013 ao vencer o São Francisco por 1 a 0 com gol de Ronaldo aos 40 minutos da etapa final.


O São Francisco começou buscando o gol e logo aos 5 minutos quase abriu o placar com um gol de letra, após cruzamento vindo da direita que saiu por cima do gol. O Flamenguinho assustou o São Francisco aos 17, após o goleiro André não conseguir encaixar um chute de fora da área. No decorrer da primeira etapa as equipes se igualaram e o jogo passou a se concentrar no meio de campo, levando pouco perigo aos goleiros.

Na etapa final o São Francisco voltou a assustar aos 15 com Sarita, que havia acabado de entrar, acertando o travessão em um tiro de longa distância. No minuto seguinte, Luizinho deixou o atacante do Chicão cara a cara com o goleiro Rogério, que rebateu e defendeu novamente. No decorrer o equilíbrio voltou a acontecer, com uma leve vantagem para o São Francisco que procurou encontrar espaços na forte marcação Flamenguista.

Característico da equipe nesta temporada, o Flamenguinho se fechou no setor defensivo e procurou aproveitar os contra-ataques em velocidade, quando a partida demonstrava ir para os penaltis, Ronaldo desviou de cabeça para o fundo das redes aos 40 minutos um cruzamento vindo da direita, gol do titulo. Com pouco tempo para uma reação, o São Francisco sentiu o gol e não chegou a pressionar em busca do gol de empate.

As duas tradicionais equipes de Brás Cubas retornam à divisão principal de Mogi das Cruzes em 2014, o Flamenguinho foi rebaixado rebaixado em 2012, já o São Francisco conseguindo subir consecutivamente da terceira para a primeira divisão em dois anos. Com a vitória do Flamenguinho, o Estrela também se junta à Grêmio Mogiano, Vila São Paulo, Paulistinha, Flamenguinho e São Francisco na Taça da Cidade, que aguarda a definição dos dois representantes da Terceira Divisão.

O São Francisco recebeu a premiação de melhor defesa, com apenas 6 gols no campeonato, a Liga também homenageou os dois artilheiros da competição, Fabiano do Estrela Negra e Baianinho do Estrela cada um com 8 gols.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 26/08/2013

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias