Eleição da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes terá chapa única
Juntos Somos Fortes é o nome do único grupo que vai concorrer para assumir o futebol amador da cidade na eleição marcada para o dia 4 de dezembro
A eleição para a escolha da nova diretoria da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) será realizada no próximo dia 4 de dezembro. Para o pleito, somente uma chapa foi registrada até às 18 horas desta quinta-feira (24/11) prazo final para inscrição.
A chapa "Juntos Somos Fortes" é encabeçada por Carlos Eduardo de Araújo, o Edu do São Francisco, e que tem como candidato à vice-presidente o dirigente Reiad Abdu Arabi, ligado à Associação Desportiva Mogi das Cruzes, que administra o time de basquete da cidade, e com histórico no clube Grêmio Mogiano.
Como o nome diz, Edu do São Francisco tem sua vida ligada ao São Francisco Futebol Clube, tradicional agremiação do Distrito de Braz, como presidente e diretor em vários departamentos. "O objetivo nosso é resgatar a tradição do futebol amador de Mogi. Graças à ajuda de alguns amigos do futebol e que gostam de esporte, lançamos nossos nomes para que possamos implantar um sistema de trabalho transparente à frente da Liga de Futebol", afirmou.
Ele pretende, ao lado não apenas de Reiad, mas de várias pessoas ligadas ao esporte, resgatar o prestígio do futebol amador da cidade. "Há dois anos criamos uma entidade a Associação de Clubes de Mogi das Cruzes ACMC para administrar e organizar as competições de futebol porque a Liga ficou impossibilitada de fazer isso na cidade. Podemos dizer que adquirimos uma experiência ímpar e que será muito útil para recolocar o futebol amador em seu devido lugar", frisou Edu.
Além de Edu e Reiad, também compõem a chapa "Juntos Somos Fortes" três nomes efetivos para Conselho Fiscal: Leandro de Melo Gomes, João Paulo Ferreira e Rodrigo Pereira dos Reis. Os nomes dos suplentes do Conselho Fiscal são Luciano de Oliveira Camargo, Thiago Rodrigues Furtado e Paulo Sério Jesus da Silva. "São pessoas ligadas ao futebol amador da cidade, como dirigentes, técnicos e jogadores. Pessoas de confiança e que nos apoiam e apostam em nosso trabalho", destacou Edu.
Por ser a única inscrita para concorrer à eleição de 4 de dezembro, a chapa "Juntos Somos Fortes" deverá ser eleita por aclamação dos clubes que têm direito a voto. A posse será feita dez dias após o resultado final ou até mesmo em um prazo inferior. Edu do São Francisco e Reiad Abdu Arabi vão substituir Rosaldo Lacerda e Marcos Schiripa na presidência e vice-presidência da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes, respectivamente, e deverão comandar a Liga até o final de 2018.
Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 25/11/2016