CFA/São Francisco conquista o Sub 18 da Liga Municipal
Goleiro pega três pênaltis e São Francisco conquista o título do Campeonato Sub-18
Depois de ficar boa parte do tempo regulamentar em desvantagem no placar, empatar o jogo por 1 a 1 e levar à decisão para os pênaltis, o São Francisco conquistou o título do Campeonato Sub-18 2013 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, na manhã deste sábado (17 de agosto), no estádio do Nogueirão. O goleiro Gustavo foi o destaque do confronto diante do Mogi ao defender três cobranças. De prêmio, ele ainda levou o troféu de menos vazado da competição, com cinco gols sofridos.
O gol de empate do São Francisco, ainda com a boa rolando, ocorreu aos 31 minutos da segunda etapa, com apenas dois para vencer o tempo regular da partida. Nos tiros livres direto, o chicão fez 3 a 0, gols de Josimar, Léo e Júlio César. Gustavo defendeu as cobranças de Renato, Alisson e Piá.
O Mogi começou o confronto mais arisco e logo abriu o placar aos 18 minutos, com o artilheiro Lucas Neves, aliás, um golaço. Ele surpreendeu o goleiro Gustavo com um chutaço, com efeito, de fora da área.
Com a vantagem, o Mogi diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O São Francisco pouco produziu na primeira etapa. O atacante Josimar era uma referencia na frente, mas a bola não chegava ao goleador.
No segundo tempo, o panorama não se alterou. O Mogi pouco se arriscava e o São Francisco, na base da garra, tentava acertar uma jogada de ataque. E quando parecia que o placar não iria se modificar apareceu o oportunismo do atacante Josimar. Ele foi lançado pelo setor direito e chutou forte, a bola bateu no travessão e ganhou um efeito incrível ao tocar no solo ainda na pequena área e entrou: 1 a 1.
Nos pênaltis, foi o goleiro Gustavo do São Francisco que chamou a atenção ao defender as três cobranças do Mogi e garantir o título também do Sub-18 para o chicão.
Lucas Neves, do Mogi, e Josimar, do São Francisco, com seis gols cada, foram os artilheiros da competição, que prestou homenagem ao desportista Francisco José de Castro Lopes.
Durante a solenidade de premiação, a Liga também ofereceu uma placa a família do jogador Luiz Felipe de Godói, do Vila Suissa, que faleceu após sofrer um mal súbito, ainda na fase de classificação na partida contra o Vila da Prata.
Por: Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes
Em 17/08/2013