Tyrone renova com Mogi das Cruzes/Helbor por mais uma temporada


Tyrone renova com Mogi das Cruzes/Helbor por mais uma temporada


Destaque da equipe na temporada, o ala-pivô Tyrone Curnell acertou a permanência no Mogi das Cruzes/Helbor por mais um ano. O anúncio foi feito pela diretoria no final da tarde desta quarta-feira (24) após acerto com o atleta. Na segunda (22), o clube já havia confirmado as permanências do técnico Guerrinha e do ala Shamell Stallworth. 

“A renovação com o Tyrone é uma alegria grande, porque a cada ano que passa ele se efetiva mais como um grande jogador. A posição dele é especial. Ele joga de 3, de 4, dentro e fora do garrafão. É uma peça muito destacada da nossa equipe e  a gente fica feliz de poder contar com ele por mais uma temporada. É um cara que dá o máximo dele para a equipe e foi um pedido do nosso técnico, que é quem avaliza as contratações e as permanências. Isso mostra que a nossa equipe está sendo montada para ser tão competitiva quanto na temporada passada”, destaca o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.

Esta será a quarta temporada do americano no time mogiano. No último NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), o ala-pivô participou de 31 jogos e teve média de 31,7 minutos em quadra por jogo. Tyrone anotou 453 pontos (14,6 média), pegou 206 rebotes e fez 87 assistências. A atuação dentro de quadra e o carisma fora dela renderam ao jogador a maior votação popular para o Jogo das Estrelas 2017, com 45.019 indicações. 

“Em três anos aqui em Mogi, eu criei uma paixão enorme, que você não consegue sair. Se saísse, me sentiria estranho em outro lugar. A torcida me abraçou muito. Os torcedores me receberam de braços abertos desde o meu primeiro jogo até o último. Isso me deixa muito mais confortável, com confiança, com um sentimento muito legal, mesmo eu sendo um estrangeiro. Eu não tenho família aqui, mas com essa torcida eu senti que estou com meu pai, meu irmão, minha tia, meu tio. E também quando você vê que o Shamell e o Guerrinha renovaram, querendo voltar, sabendo que a gente não saiu feliz e querendo mais, isso me motiva também. Eu quero fazer parte de uma coisa grande dessas, com a estrutura que temos, com a prefeitura e a Helbor. Todo mundo está fechado com a gente e eles sabem do que a gente é capaz”, explica Tyrone Curnell.

O técnico Guerrinha ressalta qualidade, evolução e comemora permanência do atleta por mais uma temporada na equipe. “O Tyrone é um jogador muito importante para o Mogi e teve uma evolução fantástica este ano ofensivamente. Passou a ser um jogador com mais armas ofensivas. Defensivamente é um jogador com físico privilegiado e tem um trabalho de equipe muito bom nas rotações. Defende jogador de qualquer tamanho. No ataque, ele personalizou o arremesso dele, ganhando confiança. O Tyrone é um jogador dominante dentro da quadra. Nesta temporada, ele pode evoluir mais ainda. Já conversamos isso, que todos podemos evoluir muito mais. Fico feliz de poder contar com um jogador tão versátil e com tantas armas defensivas e ofensivas. Além disso, é um jogador muito carismático para o Mogi. A torcida, as crianças e os patrocinadores gostam muito dele”, pontua o treinador.

O ala-pivô embarca na manhã desta quinta para férias nos Estados Unidos.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 25/05/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano