Três clubes garantem matematicamente a classificação para as oitavas de final da Copa São Francisco


Três clubes garantem matematicamente a classificação para as oitavas de final da Copa São Francisco


A quinta rodada da 6ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2017 foi marcada pelo equilíbrio e uma certeza: três clubes garantiram matematicamente a vaga de forma antecipada para a disputa das oitavas de final com duas rodadas de antecipação. Rodada equilibrada porque não houve registro de goleadas nos 12 jogos realizados e a classificação dos times se deu porque no máximo podem ser alcançados no número de pontos, o que não o deixariam de fora dos quatro primeiros da chave que avançam para a fase seguinte da competição.

Um dos classificados é o Vila Rica, que somou 12 pontos após vencer o Arena por 1 a 0 e lidera o Grupo A. O adversário está em terceiro lugar com 6 pontos e ainda tem chances de classificação. O Rodeio chegou aos 9 pontos após derrotar o EPA por 2 a 1 em jogo que valeu a briga direta por melhor posição na tabela e se consolidou na segunda colocação, deixando o EPA em quarto com 6 pontos. Por fim, o Diretoria venceu o Rosário da Vila por 2 a 1 e também chegou aos 6 pontos, mas pelo saldo de gols, está em quinto lugar e ainda vivo na briga por uma das quatro vagas. Rosário da Vila e Ousadia e Alegria dividem a lanterna com 1 ponto cada e ainda têm chances remotas de ficar com uma vaga.

No Grupo B, equilíbrio total. O Cantareira bateu o Multiverde por 2 a 1 e chegou à liderança com 10 pontos. A mesma pontuação do Sport, que venceu o Aliança por 3 a 2, no entanto leva vantagem no saldo de gols (5 a 3). O Aliança está em quarto lugar com 7 pontos, mesma pontuação do Palestra Planalto, que tem melhor saldo de gols e está em terceiro lugar. O fato lamentável desta chave ficou por conta do W.O. do Real Fortaleza, que não compareceu para enfrentar o Vila da Prata e foi declarado derrotado por 3 a 0, placar que deixou o Vila da Prata com 4 pontos em quinto lugar.

Pelo Grupo C, outro clube que praticamente selou a classificação à próxima fase foi o Família, que venceu o Vila Estação por 1 a 0 e chegou aos 12 pontos. O Vila Estação se distancia mais das primeiras posições, mesmo assim é o quarto colocado com 4 pontos. O vice-líder Vila da Sorte, que soma 9 pontos, foi surpreendido pelo Santa Tereza por 1 a 0. com este resultado, o time do técnico Maranguape chegou aos 4 pontos e entrou na briga por uma vaga. Porém, está empatado em número de pontos com o próprio Vila Estação e o Manchester BC, que folgou na rodada, mas perde no saldo de gols para os dois. Por fim, o Águia Negra venceu o Bem Amigos por 4 a 2 - placar mais elástico da rodada - e chegou aos 7 pontos, se consolidando na terceira colocação e também ficando perto da vaga. O Bem Amigos é o lanterna com 0 ponto.

No Grupo D, a primeira vaga garantida é a do Bomtivê, que venceu o Associação Jundiapeba por 3 a 1 e chegou aos 12 pontos, dois a mais do que o Império, que ficou no 0 a 0 com o Viela, agora terceiro colocado com 7 pontos. O Trindade venceu o Porto por 2 a 0 e chegou aos 6 pontos, entrando na briga pela quarta colocação do grupo com o Boa Sorte, porém tem saldo inferior (-4 ante -2) que o adversário. Completam a classificação da chave Associação e Porto, que somam 1 ponto cada e dividem a lanterna.
 
Veteranos

O São Francisco Futebol Clube anunciou mais uma edição da Copa São Francisco de Veteranos. Serão oito clubes na disputa com jogos a serem realizados no Complexo Esportivo Francisco de Araújo, a "Arena Chicão" e o Centro Esportivo de Braz Cubas.

As oito equipes foram divididas em dois grupos. No A estão Unidos de Jundiapeba, Flamenguinho, Scorpions e Vila Rica. No Grupo B ficaram Mogi Benfica, Família, Bomtivê e São Francisco. De acordo com o regulamento, na primeira fase os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B, avançando para a fase seguinte os dois melhores para as disputas das semifinais. Os vencedores destes jogos disputam o título. O início da competição está previsto para ocorrer no próximo sábado (01/04).

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 28/03/2017



Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador de campeonatos de futebol