Semifinais da Primeira Divisão de 2017


Semifinais da Primeira Divisão de 2017


O campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes chegou na semifinal, este campeonato marca o retorno da Liga no comando dos campeonatos da cidade.

Conheça cada um dos quatro clubes classificados para as semifinal, onde mostram suas campanhas e pontos marcantes para chegarem até a semifinal.

O Vila São Paulo é o time com a melhor campanha da Primeira Divisão, foram 7 vitórias e 1 empate em 8 jogos realizados até chegar na semifinal. Chega como um dos principais candidatos ao título de 2017. 

Para o técnico Luciano Camargo um dos motivos principais pela campanha da equipe é a ideia que passam em cada um dos jogos nos vestiários com o lançamento de metas e ir subindo degrau a degrau.

Luciano também destaca a humildade do elenco, aliada à união, mesclando atletas experientes com novos nomes que estão se destacando no futebol de Mogi das Cruzes. 

Time ofensivo, tem o melhor ataque da competição com 30 gols e sofreu apenas 5 gols.

Para a partida deste domingo frente ao Tigres Mogiano, Luciano espera um grande jogo de futebol, “O primeiro item a ser mencionado é o repeito a equipe do Tigres Mogiano, que tem bons atletas e também querem conquistar a vaga pra grande final. Mas o Vila São Paulo vem muito forte e motivado, com nosso futebol ofensivo e consistente “.

O Tigres Mogiano pode ser considerado a surpresa da Primeira Divisão de 2017, começou com 3 derrotas e depois engatou uma subida, vencendo 3 jogos na sequência empatando o último com o Vila Estação. Eliminou um dos candidatos ao título nas quartas de final, Estrela Vermelha, nos penaltis.

O Tigres, no meio do campeonato sofreu alteração na sua comissão técnica e a integração de mais atletas, e o reflexo acabou surtindo nos jogos, onde todo o elenco assimilou as alterações necessárias e se entregaram à equipe.

O treinador Bruno destaca a garra apresentada pelo time no jogo das quartas de final, em que levaram para os penaltis e venceram o Estrela Vermelha com 2 importantes defesas do goleiro Gilmar.

O time veio para esta fase de mata-mata consciente de que se inicia um novo campeonato, onde o foco é muito importante.

Mesmo enfrentando a equipe de melhor campanha no campeonato o Tigres Mogiano vem de pés nos chãos para este importante jogo, “será um grande jogo, decidido no detalhe, como foi os jogos das quartas com placares apertados. Vamos jogar para sermos merecedores dessa vaga, respeitando o adversário e pretendemos sairmos com a classificação”.

O Azulão vem ao lado do Vila São Paulo, como um dos principais nomes para o título deste ano. Invicto, foi o líder do grupo A e tem como ponto forte o sistema defensivo, que levou apenas 3 gols em 8 jogos, sendo o menor da competição.

Segundo o técnico Marcos Gonzaga, um dos pontos fortes para a excelente campanha do time na Primeira Divisão é a união do grupo, uma família sempre unida.

O Azulão começou esta temporada com dois empates e depois venceu todos os outros jogos. Segundo Gonzaga, o início irregular se deu aos testes de entrosamento do elenco pois não tiveram tempo suficiente para realizarem amistosos antes do início do campeonato.

Como o Azulão já enfrentou o Biritiba Mirim e venceu na fase de grupos, Gonzaga espera uma partida bem diferente desta vez, “esperamos um grande jogo, por mais que ganhamos deles na fase classificatória, agora é um outro jogo com outra carga emocional”.

O Biritiba Mirim também chega com uma excelente campanha na primeira fase, ficou em segundo lugar no grupo A, apenas 1 ponto atrás do líder Azulão. Chegou a liderar o grupo por algumas rodadas até o momento que sofreu sua única derrota para o Azulão e agora volta a enfrentar o adversário na semifinal.

O elenco do Biritiba Mirim foi formado pela seleção dos 25 melhores atletas que atuaram na Taça Cidade de Biritiba Mirim. "O grupo que forma o Biritiba se reúne para agradecer as dádivas da semana e depois jogar um futebol honesto", como diz o treinador Zé Ricardo.

Os pontos principais para que o Biritiba chegasse até esta fase foi a união e dedicação dos integrantes do elenco e diretoria. "Somos um time que só jogo fora de casa, enfrentando inúmeras adversidades e faz uma excelente campanha. Contamos muito com o apoio do prefeito Jarbas Aguiar e também do secretário de esportes Gabriel Jesus", conclui Zé Ricardo.

Os jogos decisivos deste domingo em rodada dupla começam às 9h na Arena Nogueirão, o primeiro jogo será entre Vila São Paulo e Tigres Mogiano e depois jogam Azulão e Biritiba Mirim. Nos dois jogos em caso de empate a decisão do finalista sairá nos penaltis.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 22/07/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano