Rafael Palmeira é o melhor mogiano classificado no IronMan Florianópolis


Rafael Palmeira é o melhor mogiano classificado no IronMan Florianópolis


O professor da Faculdade do Clube Náutico Mogiano, Rafael Palmeira, participou do IronMan Florianópolis 2017, uma das provas de resistências das mais difíceis do Brasil, sendo o atleta mogiano com a melhor classificação na prova realizada no dia 28 de maio, encerrando toda a prova com 11h08.

Esta foi sua segunda participação na prova, a experiência conquistada em 2016, Palmeira se preparou bem para prova, chegando três dias antes do evento em Florianópolis para poder fazer testes de bike e preparar a alimentação para prova.

A prova teve início às 7h05 e os 3,8 km de natação foram mais fáceis comparados a prova do ano passado, "O mar este ano não estava agitado, apresentada apenas uma leve correnteza para esquerda, o que me possibilitou terminar muito bem a natação em 1 hora e sete minutos, 11 minutos mais rápido do que no ano passado", contou Palmeira.
 
Após encarrar o mar, o desafio foi 180 km de bike, e encarando a chuva e queda de desempenho durante o percurso, conseguiu chegar com tempo superior ao do ano anterior, "No km 132 tive uma queda de desempenho, para recuperar as energias comi tudo o que tinha a minha disposição e a estratégia deu certo, pois completei o percurso em 5h54, 6 minutos mais rápido do que minha última participação", explicou.

A prova do IronMan termina com os 42 km de corrida, em uma percurso repleto de subidas e descidas,"Corri muito bem, consegui manter a mesma média do início ao fim e terminei a maratona com 3h52, 16 minutos mais rápido que o ano passado’, disse Rafael. 

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 05/06/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano