Quais são os melhores atletas com já jogamos?


Quais são os melhores atletas com já jogamos?


O futebol mesmo sendo um esporte coletivo, tem histórias de parceiros que se deram muito bem, ganharam destaques e se tornaram inesquecíveis. Sócrates e Casagrande, Bebeto e Romário, Robinho e Diego, e muitos outros pelo mundo. 10 dos atletas que são referência no futebol de Mogi contam quem são aquelas pessoas que mais se destacaram nos times em que jogaram juntos, confiram abaixo.

Para Negret, atleta do Palestra Planalto, dois atletas são considerados os melhores em que atuou na várzea mogiana, o primeiro é o Daw, o qual Negret revela que aprendeu muito com a experiência que ele tem, mas Negret sente saudades de jogar ao lado de outro atleta, que é o Rick. Eles atuaram juntos no Esporte Clube Paulistinha quando foram campeões da Segunda Divisão da Liga. “O melhor jogador que tive a honra de jogar e vi que era diferenciado foi o Rick, na época era tipo Ganso e Neymar, estávamos voando na época, ele era diferenciado e me fazia jogar”.

Para o experiente Venna o melhor atleta a atuar ao seu lado foi Wendel, que jogou pelo Palmeiras e eles puderam jogar juntos no União e também no São José. Venna destaca em Wendel a sua dedicação nos treinos, técnica e força demonstrada em sua carreira como profissional.

Para Luiz Alencar, o Luizinho, que atualmente é o preparador físico do Corinthians USA o melhor atleta a atuar ao seu lado foi Aldo do Vila São Paulo, “Em Mogi temos uma grande variedade de atletas, muitas características diferenciadas, desde atletas técnicos com poderes de precisão e decisão de jogo imediatos e também atletas aguerridos com grande poder de marcação e carregadores de pianos em suas equipes, porém vejo que um atleta de grande qualidade em Mogi e de Mogi com quem participei nos amadores foi Aldo que é um atleta muito técnico, com poder de decisão altamente qualificado e precisão em finalização muito grande”.

Para Hugo Pires, atleta do Estrela Vermelha, o melhor a atuar ao seu lado foi o experiente Adenilton, eles tiveram a oportunidade de atuarem juntos nos times do Vila Industrial e da ADC Valtra. Hugo destaca em Adenilton sua técnica e liderança, “O modo com que liderava o time é fantástico. Para mim o melhor jogador da Várzea Mogiana. Resumindo é jogador que chama título, é só olhar seu histórico na quantidade de títulos”.

Para Samir, que atuou pelo Império na Copa São Francisco, o melhor a jogar ao seu lado foi Murilo Weller, na época em que jogaram juntos no Azulão. “Infelizmente o mesmo ficou de fora da Copa São Francisco devido uma lesão grave no joelho , mas dentro de campo ele é um cara de caráter excepcional, que joga futebol com prazer e que respeita o próximo e isso hoje está totalmente precário no futebol mogiano”.

Marcos Reisinger, o Pato, considera Tiãozinho como o melhor a jogarem juntos, e jogaram desde os 12 anos em times como Bem Bolado, CFA Mogi, Gremio Mogiano, Só Tapa e Império. “É um jogador decisivo, muito difícil de ser marcado, inteligente com a bola no pé e sem ela também “.

Segundo Jefferson Lima, o Jé, atleta finalista da Copa São Francisco pelo Vila da Sorte, o melhor a atuar ao seu lado nos campos de Mogi também foi o Tiãozinho, eles jogaram juntos no CFA Mogi. No profissional Jé considera o Luan, que atualmente está no Grêmio, os dois jogaram juntos no Grêmio Catanduvense e no América.

Xandy aponta dois atletas que tiveram mais diferencial pelos clubes em que jogou. Nos campeonatos de Mogi, Xandy destaca o atacante Yeyel, a parceria já teve muitos títulos e passou por vários times: Inter Mogi, Império, Estrela Vermelha, Titanic, Grêmio Mogiano, Corinthians Usa e inclusive possuem um time juntos, o Galo de Ouro.  “O Yeyel é muito rápido e inteligente, ele faz muitos gols”. O Outro atleta, já com experiência no profissional é Felipe, que está atualmente no Porto e passou pelo Corinthians. Xandy e Felipe jogaram juntos pelo União em 2010. “Eu e o Felipe somos amigos desde os 16/17 anos, fomos para o União e moramos juntos lá por 6 meses em Taiaçupeba, no alojamento. Sempre um ajudando o outro, como irmãos mesmo e essa amizade ficou. Ninguém sabe mas o Felipe teve um irmão que morreu no mesmo dia que eu nasci, pois eu e ele sempre fomos muito unidos e um dia ele  perguntou  a data do meu nascimento, aí quando eu falei ele começou a chorar“. A parceria e entrosamento de Xandy e Felipe é dentro e fora de campo também, chegando a unir até a família dos dois. “Desde os tempos do União, o pai dele e meu pai cada um ia pro jogo do União em 2010 e cada um tinha 2 camisas escritos nossos nomes”.

Jô, atacante do Império destaca o atleta França, que jogaram juntos por 9 anos em times de São Paulo como Napoli e  Vila Industrial, em Santo André no Sacadura e em Mogi na ADC Valtra. “Centravante fora de série, ganhei vários títulos com ele. Ele é aquele jogador que ganha partida só de estar no campo”. Pela experiência nos principais times de Mogi, Jô também cita nomes como Sapinho, Faô, Flávio (Zoio) e especial o Jorge, meio campo do Império, “Joguei com todos na ADPM e Valtra, graças a Deus ganhamos vários títulos,  em especial o Amador do estado em 2009. O Jorge tem uma regularidade em todos os jogos e ajuda muito o time”.

Victor Balbi, o Feijão, destaca dois atletas que tem características parecidas e jogam na mesma posição, são zagueiros. No profissional foi atleta Marrocos, que jogaram juntos no Assisense e em Mogi. Nos campeonatos amadores foi Faô, e dois puderam jogar juntos no Comercial e também no Grêmio Mogiano. “Os dois são lideres , agregadores e experientes , deram muita tranquilidade para jogar”

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 09/05/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano