Prefeitura inaugura Arena Água Verde e leva Bairro Feliz ao Jardim Camila neste sábado


Prefeitura inaugura Arena Água Verde e leva Bairro Feliz ao Jardim Camila neste sábado


No próximo sábado (06/05) acontecerá a inauguração da Arena Água Verde, espaço esportivo que foi revitalizado pela prefeitura no bairro do Jardim Camila.

A Arena Água Verde recebeu piso de grama sintética, intervenções de drenagem, iluminação e melhoria nas estruturas existentes de alambrado e arquibancada. O telhado dos vestiários e o piso das quadras, que também receberam iluminação, receberam reforma. O investimento nas intervenções foi de R$ 332,4 mil, sendo parte do valor proveniente de emendas do vereador Protássio Nogueira.

Para comemorar a entrega, a partir das 11 horas, serão realizadas seis partidas de futebol. A programação estabelece jogos das categorias mirim, veteranos e feminino, além da escolinha realizada no local e dos times de futebol para amputados que representam Mogi das Cruzes e são destaque na modalidade no país.

A Associação do Água Verde desenvolve aulas de futebol no local para crianças e jovens. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde, e contam com 58 inscritos.

Bairro Feliz

A população também terá acesso às atrações e serviços do programa Bairro Feliz, que será realizado no sábado (06/05), das 10h às 14h. As atividades acontecerão na Arena Água Verde e na escola municipal Professora Maria José Tenório de Aquino Silva.

Serão mais de 60 serviços oferecidos à comunidade, com destaque para a emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos pela Polícia Civil, confecção de carteira de trabalho pelo programa Emprega Mogi, orientação jurídica feita por representantes da OAB, além de serviços municipais, como os oferecidos pelo Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

Neste ano, a prefeitura já realizou três edições do Bairro Feliz, com atendimento a 4.400 pessoas. As atividades aconteceram no Parque Olímpico, Jardim Piatã e Taboão. Até o final do ano serão 24 edições realizadas.

Os serviços mais procurados no Bairro Feliz são os de saúde, com testes de glicemia e aferição de pressão arterial, que registraram 885 atendimentos. A Escola Mirim de Trânsito é outro destaque, com 665 atendimentos. Os serviços de beleza tiveram 591 atendimentos.

Entre os parceiros do projeto, a Polícia Civil emitiu 122 carteiras de identidade, enquanto a OAB realizou 58 orientações jurídicas e o Sebrae fez 21 atendimentos. Também foram emitidas 28 carteiras de trabalho pelo programa Emprega Mogi.

Para as crianças, foram distribuídos 4.600 saquinhos de pipoca nas três primeiras edições, além de 1.043 atendimentos de pintura facial e 300 da oficina de balões. Os pequenos também puderam se divertir nos brinquedos infláveis, tradicionais na iniciativa.

A Arena Água Verde fica no encontro das avenidas José Glicério de Melo e Oscar Lopes de Campos.

Por: SMEL Mogi das Cruzes
Em 02/05/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano