Na reta final de pré-temporada, Mogi das Cruzes/Helbor retoma preparação


Na reta final de pré-temporada, Mogi das Cruzes/Helbor retoma preparação


A temporada 2017/2018 vai começar na próxima sexta-feira (4) para o Mogi das Cruzes/Helbor. A equipe mogiana viaja na quinta para Franca, onde enfrenta o time da casa na abertura do Campeonato Paulista. A partida será transmitida ao vivo pela página da FPB (Federação Paulista de Basquete) no Facebook, às 20h.

Entrando na fase final de preparação para o início da temporada 2017/2018, o grupo retomou os treinamentos nesta segunda no Ginásio Hugo Ramos. Nesta terça treina pela manhã e à noite, às 19h, ainda fará um treino-jogo contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba.

“Só vamos diminuir a carga de treinamentos na quarta-feira, com um treino, porque já viajamos na quinta e jogamos na sexta. Hoje (segunda) e amanhã treinamos normal, mesmo com o treino-jogo em Sorocaba. Nós continuamos a nossa programação, porque não estamos pensando só no primeiro jogo. Estamos pensando para cada ciclo da temporada. O primeiro vai até o final do Paulista, o segundo até o começo de janeiro e o terceiro vai até o final do NBB. Para o jogo contra Franca, começamos a trabalhar algumas coisas táticas, mas é dentro do que a gente vai fazer na maior parte do campeonato. Nós vamos ajustar de acordo com as características deles. É um time que não tem um cinco dentro, mas vai ter várias entradas ocupando espaços, com mais arremessos. São situações diferentes que precisamos ajustar para o jogo contra Franca”, destaca o técnico Guerrinha.

Após um mês de preparação, os atletas já começam a sentir os resultados do trabalho e esperam evoluir durante a competição. “Estamos entrando na quinta semana dentro do programado e a equipe vem evoluindo. Fechamos a quarta semana muito bem e entramos na reta final de pré-temporada com o time bem fisicamente, mesmo com o Jimmy voltando de uma lesão. O primeiro jogo não vai ser perfeito, mas será muito bom e a equipe vai crescer gradativamente”, ressalta o capitão Guilherme Filipin.

Premiados                                                

Na noite desta segunda-feira, o técnico Guerrinha, o ala Shamell Stallworth e o pivô Caio Torres receberão prêmios de melhores do Campeonato Paulista 2016. O evento da FPB será na Câmara Municipal de São Paulo, às 19h. Guerrinha foi escolhido o melhor técnico, Shamell eleito o melhor jogador e Caio Torres o reboteiro do torneio.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 31/07/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano