Mogi das Cruzes/Helbor volta aos treinos para corrigir erros e reforçar acertos


Mogi das Cruzes/Helbor volta aos treinos para corrigir erros e reforçar acertos


Depois de três dias de folga, o elenco do Mogi das Cruzes/Helbor se reapresentou nessa quarta-feira para começar a preparação para as quartas de final do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). A equipe ainda aguarda o vencedor do confronto entre Vitória e Campo Mourão nas oitavas para fazer um trabalho mais específico para o adversário da próxima fase da competição.

Enquanto não sabe contra quem jogará no mata-mata, o técnico Guerrinha vai aproveitar o período de treinos no Hugão para corrigir alguns erros e também reforçar o que deu certo durante a fase regular, na qual a equipe terminou na segunda posição. “Essas duas próximas semanas nós não estamos nos preparando para jogar contra Vitória ou campo Mourão. Nós estamos fazendo um trabalho de conceitos.

Qualquer adversário que a gente for jogar vão ter situações de ataques que a gente vai ter que defender. A hora que definir o adversário nós vamos trabalhar as características dos jogadores, o que eles trabalham mais e o jeito que eles jogam. Esse trabalho que nós vamos fazer agora é de base. Tudo que nós fizemos de errado precisamos corrigir e o que fizemos de bom reforçar. A hora que soubermos que será o adversário a gente faz cinco treinos específicos para ele”, salienta o treinador.

Cientes de que agora começam um novo campeonato dentro do NBB, os jogadores querem aproveitar ao máximo o tempo que terão para se preparar para as quartas. “Primeira fase acabou. Agora é de verdade mesmo. Se você não joga pode sair. Estamos bem focados, vamos treinar duro todo dia para ir crescendo como equipe e ficarmos pronto para o primeiro jogo”, adverte o ala-pivô Tyrone Curnell.

Para o ala Shamell Stallworth, a equipe vai precisar controlar a ansiedade pré-playoff para alcançar o objetivo do grupo. “Até quando vou ver meus filhos jogar no fim de semana eu quero entrar na quadra. Mas vai chegar a nossa hora. Agora é ficar focado, treinar forte e preparar para um playoff duro. Nosso objetivo é chegar na final. É a única final que eu não joguei. Quero ficar bem focado, porque está tudo nas nossas mãos”, destaca o capitão.

CAIO TORRES 

Quem também esteve em quadra nessa quarta-feira no Hugão foi o pivô Caio Torres. O camisa 13, que se recupera de uma pequena lesão no joelho esquerdo e ficou fora das últimas partidas, fez uns arremessos e deu umas corridas na quadra. “O Caio está se recuperando bem e o retorno dele será gradativo. Por enquanto é só um bate-bola, nada de treino coletivo, é só o começo da recuperação dele. A partir da semana que vem ele começa a treinar com o time todo”, explica o médico do clube Marcus Vinícius Porcelli.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 07/04/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano