Mogi das Cruzes/Helbor vence Liga Sorocabana em treino-jogo no Hugão


Mogi das Cruzes/Helbor vence Liga Sorocabana em treino-jogo no Hugão


No primeiro teste contra outra equipe na temporada, o Mogi das Cruzes/Helbor superou a Liga Sorocabana por 106 a 69 no Ginásio Hugo Ramos nesta segunda-feira (24). O placar do treino-jogo foi zerado a cada quarto e ainda teve um período extra que foi disputado pelos meninos do Sub-22, também vencido pelos mogianos por 24 a 15. Mesmo não sendo um jogo oficial, a torcida mogiana mais uma vez compareceu em bom público ao Hugão. Cerca de 700 torcedores acompanharam a vitória mogiana nesta tarde.

Apesar de sair perdendo o primeiro quarto por 5 a 0, o Mogi das Cruzes/Helbor se recuperou e ficou à frente no placar em todos os períodos, com parciais de 32 a 19 (1º), 23 a 19 (2º), 26 a 18 (3º) e 25 a 13 (4º). Os destaques da equipe mogiana foram os alas-pivôs Rafa Moreira, cestinha com 23 pontos, e Wesley Sena, com 20, e o armador Vithor Lersch, com 21.

O técnico Guerrinha saiu satisfeito com o que viu em quadra, principalmente com relação aos recém-chegados à equipe. “Gostei da movimentação da equipe, do que nós treinamos, dos conceitos. Tivemos um número de erro menor por ser o primeiro treino-jogo. Os três jogadores Wesley, Rafa e Carioca jogaram como se estivessem aqui há muito tempo, com personalidade e produção. Ainda temos mais três para entrar, o Caio, o Jimmy e o Tyrone, mas o time está mais forte fisicamente, mais solto, e agora é dar sequência de jogos”, ressalta o treinador.

Destaque na disputa de hoje e um dos mais ovacionados pela torcida, o ala-pivô Rafa Moreira se surpreendeu com a presença do público no treino-jogo e comemorou o entrosamento dos que chegaram com o restante da equipe. “Estou surpreso, porque eu não esperava torcida e foi muito bom. Que privilégio. Espero poder retribuir o carinho dessa torcida maravilhosa. Era como um treino para a gente e a torcida compareceu. O Guerra deixou a gente Carioca e Wesley mais na quadra para ganhar mais entrosamento com o time e isso é muito importante neste início.”

Quem também está motivado neste começo de temporada é o jovem armador Vithor Lersch que fez uma excelente apresentação nesta tarde no Hugão. Além dos 21 pontos, Vithinho ainda deu oito assistências e foi o jogador mais eficiente no treino, com 28%. “Estou treinando forte há três semanas e é bom ter um time diferente para jogar contra. É isso. Começar com confiança aos poucos para mostrar o que venho treinando para ganhar os jogos”, adverte o camisa 9 mogiano.

A duas equipes terão um novo encontro na próxima segunda-feira (31), às 17h, em Sorocaba. O Mogi das Cruzes/Helbor estreia no Campeonato Paulista no dia 4 de agosto, às 20h, contra o Sesi/Franca fora de casa.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 24/07/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano