Mogi das Cruzes/Helbor usará semanas sem jogos para melhorar parte tática e física
O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor pelo Campeonato Paulista será no sábado (26), às 19h, no Ginásio Hugo Ramos, contra o Paulistano. Com uma janela de cinco dias para trabalhar a equipe, o técnico Guerrinha quer aproveitar o período para aprimorar o que vem implantando e também colocar algumas coisas novas taticamente. Depois de encarar o time da capital, os mogianos também terão a outra semana inteira para treinamentos, já que o jogo contra o Bauru será só no dia 3 de setembro, no interior.
Nesta segunda-feira, o grupo fez trabalhos coletivos de quatro contra quatro, em meia quadra, e cinco contra cinco. Apesar de boas vitórias nos últimos confrontos, o treinador quer usar esse período que terá para deixar a equipe mais pronta para a temporada. As duas próximas semanas nós teremos a semana inteira trabalhar. Além de melhorar o que estamos fazendo é possível colocar outras coisas na parte tática, aumentar a carga de treinamento, principalmente, nos três primeiros dias da semana. É boa essa folga e a gente vai aproveitar da melhorar maneira possível. Nós estamos fazendo muitas coisas boas, mas sempre tem que ter correções. O basquete é feito de detalhes, explica Guerrinha.
Ainda sem o ala Jimmy Dreher, que está na seleção que disputará a Copa América, o treinador quer fechar a pré-temporada em oito semanas desde que os primeiros jogadores se apresentaram. Dentro da nossa proposta, ainda faltam duas semanas de trabalho de força. Depois, no segundo turno do Paulista, já entrarmos com a proposta de velocidade, ressalta.
INGRESSO
O ingresso para o jogo de sábado está sendo vendido com valor promocional antecipado (R$ 10) pelo site totalplayer.com.br/mogi. Para ter o benefício, basta optar pela compra da meia entrada.
Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 21/08/2017