Mogi das Cruzes/Helbor sobra e vence América em estreia no Hugão


Mogi das Cruzes/Helbor sobra e vence América em estreia no Hugão


O Mogi das Cruzes/Helbor atropelou o América de São José do Rio Preto em sua estreia no Ginásio Hugo Ramos neste domingo (13) de Dia dos Pais. O duelo terminou em 101 a 56. O técnico Guerrinha aproveitou o placar bastante elástico para usar bastante o banco de reservas em quadra durante praticamente todo o jogo. Esta é a segunda vitória do Mogi das Cruzes/Helbor no Campeonato Paulista, de um total de três jogos, o segundo com placar centenário. Os próximos compromissos mogianos serão nesta quarta-feira (16), às 19h30, contra o Pinheiros em São Paulo. No sábado (19), às 19h, encara a Liga Sorocabana no Ginásio Hugo Ramos, e no dia 26, às 19h, pega o Paulistano também em casa.

O armador Vithinho Lersch e os alas-pivôs Fabricio de Oliveira e José Carlos foram os cestinhas da partida com 16 pontos cada. Na sequência vieram o ala-pivô Rafa Moreira e o armador Patrick Carioca, com 12 pontos.

“O jogo encaminhou para um situação que não precisava dos outros jogadores que vão jogar mais tempo futuramente. Achei que os meninos fizeram valer e é bom para o público ir conhecendo também. Eles não vão decidir jogos lá na frente, mas vão ajudar o time a treinar e a melhorar. Existe um trabalho de um puxar o outro. Acho legal o revezamento e os meninos estavam bem e os mantivemos em quadra”, avaliou o técnico Guerrinha.

Destaque na partida, o ala-pivô Fabricio Russo comemora o placar elástico e mais tempo de quadra para os jogadores que saem do banco. “Eu e o time inteiro entramos mais focados. Hoje todos participaram bem e tivemos uma vitória muito boa, de presente para todos os pais que vieram aqui para o Hugão. O adversário era de um nível um pouco mais baixo e a gente não pode achar que está tudo bem. Tivemos algumas falhas, mas serviu para quem estava jogando pouco ganhar ritmo. Quarta temos um compromisso importante contra o Pinheiros e será muito difícil. O Guerrinha sempre pede 110%, independente de estarmos ganhando ou perdendo, e é um desafio esquecer um pouco do placar. Não pode relaxar”, revelou o ala Fabricio.

Com a segunda melhor eficiência em quadra, o jovem ala-pivô José Carlos destacou a sua atuação e espera melhorar para agradar o treinador. “Estou feliz com a minha atuação hoje. Tenho que melhorar algumas coisas, mas agradeço ao Guerrinha pela oportunidade. O tempo de quadra é reflexo dos treinos bons que faço e a cada jogo vou conseguindo mais tempo, atém me firmar no time.”

Nos placares parciais, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu em todos os quartos: 16 a 8 (1º quarto), 29 a 10 (2º), 38 a 21 (3º) e 18 a 17 (4º). O Hugão recebeu 1.264 torcedores neste domingo de Dia dos Pais.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 14/08/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano