Mogi das Cruzes/Helbor para no Vitória e encerra participação no NBB


Mogi das Cruzes/Helbor para no Vitória e encerra participação no NBB


O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu o jogo 5 da série quartas de final para o Vitória e encerrou a sua participação no NBB 9. A partida terminou em 85 a 95, no Ginásio Hugo Ramos completamente lotado, e o time de Salvador avança para a semifinal. A equipe mogiana, porém, entra em férias e deve se reapresentar somente para a temporada 2017/2018.

O ala Shamell Stallworth foi o cestinha do jogo com 35 pontos, mas também se destacaram com dois dígitos na pontuação o armador Larry Taylor, com 18 convertidos, o ala Jimmy Dreher, com 14. O ala-pivô Tyrone Curnell agarrou 12 rebotes e anotou nove pontos.

“O NBB foi muito disputado e tem mostrado que várias equipes que estão acima na classificação perderam o playoff. Isso mostra uma evolução e uma tendência que às vezes você classifica em segundo e não tem nada garantido. Lógico que quem classificou acima fez um campeonato melhor, mas playoff é um momento da equipe. O jogo de hoje foi decidido no terceiro quarto. Jamais a gente poderia tomar 95 pontos querendo ir para a final, jamais poderia ter tomado 30 no terceiro quarto. Deficiência nossa e mérito do adversário. Moralmente e psicologicamente o segundo jogo aqui a gente não devia ter perdido. Tinha que ter feito o fator quadra. Diante disso, corremos atrás e viemos para o quinto jogo. A torcida de hoje está de parabéns, o tempo todo vibrando com o time. Mas faz parte. Nossa temporada terminou hoje, lógico que não como a gente queria, mas conquistamos dois títulos dentro da temporada. O NBB foi bom, mas não soubemos fechá-lo”, lamentou o técnico Guerrinha.

O primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado e terminou em 43 a 41, com parciais de 26 a 24 no primeiro quarto e 17 a 17 no segundo período. No terceiro quarto, porém, o Vitória chegou a abrir uma vantagem de 14 pontos em cima dos mogianos, vencendo o período por 14 a 30. O Mogi das Cruzes/Helbor voltou com “sangue nos olhos” para o último quarto e aos poucos foi se aproximando no marcador, mas apesar do ensurdecedor apoio dos cinco mil torcedores do Hugão, os mogianos não conseguiram superar o Vitória. No placar parcial do período, 28 a 24.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 06/05/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano