Mogi das Cruzes/Helbor leva basquete para Bairro Feliz, em Jundiapeba


Mogi das Cruzes/Helbor leva basquete para Bairro Feliz, em Jundiapeba


Seguindo o exemplo da visita feita à uma escola estadual na sexta-feira (19), a manhã deste sábado (20) também foi de projeto social para o Mogi das Cruzes/Helbor. Os atletas e a comissão técnica participaram do programa Bairro Feliz, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, no distrito de Jundiapeba, e ensinaram um pouco de basquete para as crianças. Além da míni-clínica ministrada para as crianças do bairro, o grupo também assistiu à apresentação da Orquestra Sinfônica Mirim, tirou muitas fotos e deu autógrafos.

“O Bairro Feliz é um projeto da Prefeitura que traz atividades para os bairros. Nós levamos serviços e atividades. Hoje estou muito feliz de ter o nosso time campeão paulista e sul-americano, podendo demonstrar o basquete. Isso faz com que as nossas crianças encontrem no basquete uma atividade para seguir, através do bom exemplo e do contato com essa clínica aqui na quadra. É impressionante a alegria das crianças e eu fico muito feliz e agradecido ao nosso técnico Guerrinha. Quero também parabenizar os nossos atletas a agradecer pela clínica que eles estão proporcionando ao bairro de Jundiapeba hoje”, comemora o prefeito Marcus Melo.

Para o técnico Guerrinha, o projeto é ótimo e a participação da equipe no Bairro Feliz muito positiva, tanto para as crianças quanto para os atletas. “Estamos levando o basquete nessa ‘agenda positiva’ nossa a vários locais e várias crianças, algumas até que nunca viram o basquete. É levar a equipe à comunidade. Uma troca. Às vezes eles vão ver jogadores que viram pela televisão ou ouviram falar e nós da equipe conhecemos mais de perto a cidade de Mogi das Cruzes. Todos os lugares têm coisas para fazermos troca. É uma satisfação muito grande estar com eles e podermos passar um pouco da nossa alegria e conhecimento. O projeto é muito legal. As instalações são ótimas, existem várias opções de lazer e a parte desportiva é muito boa. É um centro bastante completo.”

O Bairro Feliz começou às 10h deste sábado e seguirá até as 14h, com mais de 60 serviços e atrações à disposição dos moradores, como emissão de RG para menores de 18 anos, emissão de carteira de trabalho, recebimento de currículos para encaminhamento pelo Emprega Mogi, orientações do Sebrae para abrir o próprio negócio, orientação jurídica com a OAB, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolaou e exame de DST/Aids com a Secretaria de Saúde. Monitores e alunos do Crescer também oferecem corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltação de unhas e curso de automaquiagem. 

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 22/05/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano