Mogi das Cruzes/Helbor fechará primeira fase como melhor mandante do NBB


Mogi das Cruzes/Helbor fechará primeira fase como melhor mandante do NBB


O Ginásio Hugo Ramos tem sido fundamental na campanha do Mogi das Cruzes/Helbor neste NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). Vice-líder, a equipe fechará a fase de classificação como a melhor mandante, com apenas duas derrotas em 14 jogos disputados no Hugão (86% de aproveitamento). 

O segundo posto de melhor aproveitamento jogando em casa é dividido entre Flamengo, atual líder da competição, Brasília, Bauru e Franca, todos com três derrotas. Porém, cariocas, bauruenses e francanos ainda têm mais dois confrontos para fazer em seus ginásios.

“A gente sabe que a fase regular é importante, mas não determina o que será o playoff. Nos playoffs mudam muitas coisas, você joga com o mesmo adversário seguidamente. Não é que o que a gente fez até agora não valha. Vale muito, para a gente é um orgulho ter vitória em casa e o fator quadra, mas a gente sabe que não é determinante.

Ajuda na classificação, impõe respeito, afinal as equipes sabem que jogar aqui é difícil, mas tem que colocar na prática”, ressalta o técnico Guerrinha.

O Hugão tem sido mesmo um fator-chave para a boa campanha do Mogi das Cruzes/Helbor, com média 2.856 torcedores. O ginásio também tem o melhor público do NBB, com 4.534 expectadores no jogo contra o Flamengo, em 17 de janeiro. 

“É muito importante para nós. A nossa torcida é o nosso sexto homem e está aqui em todos os jogos torcendo e apoiando a gente. Não foi à toa que a gente foi tão bem no campeonato, porque a gente tem uma grande ajuda da cidade inteira. Eles torcem com o coração e isso dá mais energia para a gente dentro da quadra”, destaca o Alienígena Larry Taylor.

Jogando fora de casa, a equipe mogiana tem cinco derrotas, a segunda melhor marca do NBB, dividida com outros dois times (Brasília e Vitória). O Flamengo fecha a fase regular como visitante que menos perdeu fora, com apenas três revés.

TREINO

O Mogi das Cruzes/Helbor fez o último treino no Hugão nesta tarde antes de viajar para o interior, onde enfrenta Bauru, na quinta (30), às 19h30, e Franca, no sábado (1º), às 14h. O grupo embarca no início da tarde desta quarta-feira (29) para Bauru. Com dores no ombro direito, o pivô Gerson do Espírito Santo foi poupado dos treinamentos, mas estará em quadra no jogo de quinta. O também pivô Caio Torres segue em tratamento para se recuperar de dores no joelho esquerdo.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 28/03/2017



Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador de campeonatos de futebol