Mogi das Cruzes/Helbor faz clínica de basquete na escola Leonor de Oliveira Mello


Mogi das Cruzes/Helbor faz clínica de basquete na escola Leonor de Oliveira Mello


A manhã desta quinta-feira (25) foi agitada para os alunos da Escola Estadual Leonor de Oliveira Mello, no Mogilar. Cerca de 350 estudantes participaram de uma clínica de basquete com os jogadores e a comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor. 

Divididos em blocos na quadra da escola, os jovens puderam conhecer alguns alguns fundamentos do esporte, como passe, arremesso e drible. No final, dois times, um masculino e outro feminino, puderam duelar contra os jogadores do time. “As crianças adoraram a presença deles. É muito importante para os jovens, porque vai motivá-los a praticar algum esporte, mesmo que não seja o basquete”, ressalta a diretora da escola, Fernanda Maria da Silva Moraes.

Um dos mais assediados pelos estudantes durante as atividades foi o jovem armador Vithor Lersch. “É muito importante esse contato com as crianças e adolescentes da cidade, porque, às vezes, em vez de seguir outro caminho eles podem se espelhar na gente e começaram a jogar basquete ou praticar um outro esporte. Dá para ver a felicidade deles quando a gente está perto, jogando e brincando com eles. É um prazer para nós participarmos dessas clínicas, porque a gente vê o reconhecimento. É bom para eles e para nós também. Fico feliz demais de poder fazer parte disso e ver o brilho nos olhos desses jovens”, destaca o camisa 9 do Mogi das Cruzes/Helbor.

Na próxima semana, o grupo deve visitar outras duas escolas da cidade. As unidades selecionadas serão anunciadas na página do clube no Facebook.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 26/05/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano