Mogi das Cruzes/Helbor atropela Vitória no Hugão e abre 2 a 1 na série


Mogi das Cruzes/Helbor atropela Vitória no Hugão e abre 2 a 1 na série


O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Vitória por 88 a 69 na tarde deste sábado (29), no Ginásio Hugo Ramos, e abriu vantagem novamente na série quartas de final – 2 a 1. Com o apoio da torcida, que lotou o Hugão, o time de Guerrinha sobrou em quadra e venceu com certa facilidade o time baiano. Agora, a próxima partida será na terça-feira (2), às 21h30, em Salvador, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Liga Nacional de Basquete (NBB). Se vencer novamente, os mogianos fecham a série e avançam para as semifinais contra Paulistano ou Franca (série em 2 a 1 para o time paulista). Senão, trazem o quinto e decisivo jogo para Mogi das Cruzes.

Destaque nesta tarde para o ala Shamell Stallworth, cestinha do jogo com 23 pontos, para o pivô Caio Torres (13 pontos), o ala Jimmy Dreher (11) e o armador Larry Taylor (10). No Vitória, o maior pontuador foi Dawkins, com 14 pontos.

“Taticamente foi a mesma coisa nas duas equipes, mas mudou a atitude dos jogadores. Hoje eles vieram prontos, com sede e fome de vitória. Foi um excelente resultado e agora vamos para fechar a série em Salvador”, conclui o técnico Guerrinha.

Para o pivô Gerson do Espírito Santo, dono de oito pontos no jogo, saiu satisfeito com o resultado depois da derrota da última quinta-feira (27). “Quando você perde um jogo, você precisa ver os erros, treinar e vir para o próximo jogo melhor. A gente veio para a quadra hoje e conseguiu a vitória. Nosso time encaixou bem e deu tudo certo. Implantamos a intensidade que o nosso time tem e conseguimos uma boa vantagem. Todos estavam bem e quem veio do banco também. Jogamos como um time.”

O ala Jimmy Dreher salientou que, mesmo com a vitória, não tem nada ganho ainda e é preciso trabalhar muito. “Agora a gente precisa de mais uma vitória. Não tem nada de concreto. Só cumprimos o nosso objetivo em casa. Hoje tínhamos que vencer de qualquer maneira e dar 200% em quadra. Se a gente perdesse, ia complicar mais. Mas continua tudo em aberto.”

O Mogi das Cruzes/Helbor começou o jogo bem e logo abriu vantagem de 10 pontos sobre o time adversário, anotando 24 a 15 no primeiro quarto. No segundo período, os mogianos ampliaram a diferença e ultrapassaram a marca dos 20 pontos sobre o Vitória, terminando o primeiro tempo em 50 a 28, com placar parcial do segundo quarto de 26 a 13. No terceiro quarto as equipes fizeram um jogo mais equilibrado, anotando quase a mesma quantidade de pontos (17 a 19) no período e, com isso, o Mogi das Cruzes/Helbor só precisou administrar a vantagem adquirida no decorrer do jogo para vencer a partida. No último quarto, 21 a 22 no placar parcial.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 29/04/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano