Mogi conquista o título no Futsal Feminino nos Jogos Regionais de Caraguatatuba


Mogi conquista o título no Futsal Feminino nos Jogos Regionais de Caraguatatuba


A seleção de Mogi das Cruzes nos Jogos Regionais de Caraguatatuba de 2017 na modalidade de Futsal Feminino Sub 21, representada pelo Mogi das Cruzes Esporte Clube, sagrou-se campeã invicta.

Jogando a decisão contra a favorita Taubaté, as meninas do Mogi abriram o placar com Bruna aos 12 minutos, Taubaté empatou dois minutos após e antes de terminar o primeiro tempo Mogi ficou em vantagem novamente fazendo 2 a 1 com Mayara.

Logo no início do segundo tempo a vantagem de Mogi ficou maior com o terceiro gol e quarto gol com Grazi e Mayara. Aos 31 minutos Taubaté fez seu segundo gol e faltando cinco minutos para o final do jogo passou a utilizar goleiro linha. Mas com um gol da goleira Viviane, Mogi ampliou para 5 a 2, com Nicole dando números finais fazendo o sexto gol mogiano.

O título nos Jogos Regionais teve um sabor especial para as garotas do Mogi Esporte Clube, que iniciaram este projeto 3 anos atrás através da treinadora Nathalie Amorim. A equipe começou os treinos e a participar dos campeonatos na cidade, com isto a equipe foi se moldando e ganhando experiência para jogar de frente com times mais experientes.

A parceria com a prefeitura, através do diretor de futsal, Amós, surgiu de repente e a equipe aceitou o desafio de representar a cidade nos Jogos Regionais deste ano no Futsal Feminino. 

"Sabíamos que seria uma competição forte, a qual sempre sonhei em participar com minhas atletas, assim como o campeonato paulista, que continua sendo o foco. Portanto, trabalhamos pesado nestes dois últimos meses para a preparação aos jogos, pois sabíamos que iríamos pegar times fortes, federados e favoritos nos Jogos Regionais", comentou a treinadora, Nathalie.

A competição nesta modalidade dos Jogos Regionais contou com 6 equipes divididas em 2 grupos com 3 equipes e Mogi estava no grupo A junto com Francisco Morato e São Sebastião. Mogi foi a primeira no grupo vencendo Francisco Morato por 5 a 0 e São Sebastião por 2 a 0. Na semifinal um dificílimo contra a forte equipe de Pindamonhangaba onde Mogi venceu por  3 a 2 chegando à esperada final.

Comentando sobre a emoção da vitória na decisão, a treinadora Nathalie conclui "Foi um jogo emocionante e foi um título sonhado por todos nós, sabíamos que tínhamos potencial e não abaixamos a cabeça em momento algum, fomos pra cima! Ser Campeão invicto e com a melhor defesa foi surpreendente para todos, viemos mostrar que em nossa cidade tem muitos talentos! Nossa vontade de vencer, toda a garra e um time bem treinado fez toda a diferença em toda a competição! Agora estamos pensando nos Jogos Abertos, fomos classificados para a 1ª divisão, a cada etapa encaramos um desafio maior e pretendemos surpreender nossa cidade novamente!  Vamos focar e nos preparar muito mais".

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 17/07/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano