Melhor ataque e melhor defesa se encontram na final da Primeira Divisão


Melhor ataque e melhor defesa se encontram na final da Primeira Divisão


A final do Campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes tem o confronto entre o melhor ataque contra a melhor defesa do campeonato. Neste ano o campeão será invicto e também poderá ter campeão e vice invictos no caso de empate.

O melhor ataque da competição é o Vila São Paulo, em 9 jogos foram 33 gols feitos contra 6 sofridos, a equipe tem a média de 3,67 gols por jogo. O Azulão possui a melhor defesa tendo sofrido em 9 jogos apenas 3 gols com a incrível média de 0,33 gols por jogo.

O Vila São Paulo teve que reverter um placar na semifinal pois sofreu um gol do Tigres Mogiano logo no início do jogo. "Diante de um adversário difícil na semi final, viemos com um esquema de jogo ofensivo, pois não poderíamos mudar nossas características, mas diante do gol tomado logo no início, além de alterar a forma de jogar, tivemos que mexer com as peças do jogo e mudar a tática usada", observou o técnico Luciano Camargo.

As alterações deram resultado e depois de igualar no placar o Vila teve condições de fazer seu jogo e virar o placar. Segundo Luciano a qualidade do elenco possibilitou que estas modificações tenham o resultado desejado, aliando o comportamento dos atletas nas mudanças necessárias e também por aguentar a pressão com tranquilidade.

O caminho do Azulão foi mais sofrido até o final do jogo pois o Biritiba Mirim pressionou até o último minuto em busca do empate. Na tentativa pelo segundo gol e as chances não aproveitadas, o Azulão deu espaço para que o Biritiba crescesse durante o jogo, "Passamos por dificuldade, mas um bom time tem que saber sofrer também", comentou o técnico Marcos Gonzaga.

Para Gonzaga a experiência de seus atletas foi fundamental para garantir o resultado, "A experiência de nossos jogadores, a consistência do nosso meio campo e a segurança da nossa defesa foram decisivos. O ataque não foi tão bem mas foi cirúrgico e o gol saiu na hora certa".

Para esta final esperamos um jogo muito técnico, estudado, devido à qualidade dos dois elencos, nesta situação um detalhe pode fazer toda a diferença. "Espero um jogo difícil estudado mais que nos possamos vencer este jogo tão importante", comentou Gonzaga.

"Enfrentaremos um adversário que também terá que propor o jogo e com muito respeito e humildade ao adversário, mediremos força. Mostraremos toda nossa qualidade para levantar a taça de campeão, quem ganha diante de um espetáculo de uma final é a população Mogiana", destaca Luciano.

A final terá também muita qualidade dos atletas de ambos elencos, de um lado a sólida defesa do Azulão juntos ao diferenciado Samir, comandante do meio de campo e do outro lado a velocidade do ataque e a revelação do campeonato, o atacante Mário do Vila São Paulo, autor de 9 gols neste campeonato. Promessa de um ótimo jogo neste domingo na Arena Nogueirão, tudo o que um bom admirador do futebol deseja ver.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 28/07/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano