Mais cinco clubes garantem classificação na 6ª Copa São Francisco


Mais cinco clubes garantem classificação na 6ª Copa São Francisco


Mais cinco clubes garantiram classificação às oitavas de final da 6ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2017. Agora, só restam seis vagas que serão definidas na última rodada da primeira fase, programada para o próximo domingo (9/04) com a disputa de nove partidas. Somente os quatro primeiros de cada grupo garantem a classificação.

No Grupo A, o Vila Rica, já classificado há duas rodadas, goleou o Diretoria por 6 a 2 e somou 15 pontos em 5 partidas (100% de aproveitamento). O resultado deixou o Diretoria com 6 pontos na quinta colocação, no entanto ainda com chances de classificação. Rodeio e Epa, que dividem a segunda colocação com 10 pontos, garantiram a classificação após empatarem seus jogos pelo placar de 1 a 1.

O Rodeio enfrentou o Ousadia e Alegria, que está em 6º lugar e não tem mais chances de classificação. O Epa ficou no empate com o Arena, agora quarto colocado com 7 pontos, um a mais do que o Diretoria, quinto com 6. Ambos ainda têm chances de classificação.

Pelo Grupo B, três clubes garantiram a classificação para a segunda fase. O Cantareira venceu o Sport por 3 a 1 e, com o resultado da próxima rodada antecipada, já que enfrentaria o Real Fortaleza, que desistiu da disputa, foi a 13 pontos e se isolou na liderança. 

O Sport está com 10 pontos, mas mesmo com a derrota se garantiu nas oitavas. O Palestra Planalto, ocupa a vice-liderança com 10 pontos após vencer o Aliança por 1 a 0 e também avançou. Apesar da derrota, o Aliança está em quarto lugar com 7 pontos, dois a mais do que o Vila da Prata, que ficou com empate com o Multiverde por 2 a 2. Os dois clubes brigam pela última vaga do grupo.

No Grupo C, apenas o Família, que venceu o Manchester BC por 6 a 0 e chegou aos 15 pontos em 5 jogos (100% de aproveitamento) já garantiu a classificação. O homônimo do time inglês é o sexto colocado com 4 pontos e tem chances remotas. A segunda colocação é do Vila da Sorte, que tem 9 pontos e folgou na rodada. 

Três clubes dividem a terceira colocação. O Vila Estação venceu o Águia Negra por 3 a 2 e chegou aos 7 pontos, mesma pontuação do adversário. Já o Santa Tereza bateu o Bem Amigos por 2 a 1 e também chegou aos 7 pontos. O Bem Amigos é o lanterna com 0. Ou seja, quatro clubes ainda brigam por três vagas desta chave.

Por fim, no Grupo D, além do Bontivê, que chegou aos 15 pontos em 5 jogos (100% de aproveitamento) ao bater o Boa Sorte por 4 a 0 e se manter na liderança, agora Império e Viela também carimbaram a classificação à próxima fase. O Império venceu o Porto por 3 a 0 (w.o.) e o Viela bateu o Associação Jundiapeba por 2 a 1. 

O Império chegou aos 13 pontos e o Viela foi a 10. O Boa Sorte tem 9 pontos em quarto lugar, mas não joga mais e pode ser alcançado pelo Trindade, que está em quinto lugar com 6 pontos. Assim a vaga poderá ser decidida nos critérios de desempate, como saldo de gols, que hoje os dois têm saldo negativo de 3 gols. Associação Jundiapeba e Porto, ambos com 1 ponto cada, estão eliminados.

A próxima rodada - a última da fase de classificação - será dia 9 de abril e corresponde a que foi adiada do dia 26 de fevereiro por conta do Carnaval. Serão 9 partidas disputadas. Uma semana depois três jogos encerram a primeira fase da 6ª edição da Copa São Francisco de Futebol Amador 2017.
   
Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 04/04/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano