Liga convoca clubes para Congressos Técnicos dos Campeonatos da Primeira Divisão e Juniores de 2017


Liga convoca clubes para Congressos Técnicos dos Campeonatos da Primeira Divisão e Juniores de 2017


A Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) convoca todos os clubes filiados para a realização do Congresso Técnico da Primeira Divisão de 2017 e para a disputa do Campeonato de Juniores (categoria Sub-20). O objetivo é formatar estes campeonatos para terem início no começo de maio. O encontro está marcado para a próxima QUINTA-FEIRA (6/4), às 19h30, na sala de reuniões do Ginásio Municipal "Professor Hugo Ramos", localizado na Rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560, no Mogilar.

De acordo com a diretoria da LMFMC, a expectativa é a de que o Campeonato da Primeira Divisão tenha 16 participantes. "Todos os clubes filiados à Liga que disputaram a Primeira Divisão em 2014 e as Segunda e Terceira Divisões em 2013 terão condições de disputar a competição este ano. No entanto, como o objetivo é fechar com 16 participantes apenas, o Congresso Técnico será importante por conta deste limite que temos, afinal de contas, os clubes terão que participar para formalizar a intenção de disputar o torneio", afirmou Carlos Eduardo de Araújo, o "Edu do São Francisco", presidente da LMFMC.

De acordo com o Departamento Técnico da LMFMC, 37 clubes da categoria Esporte estão aptos a disputar a Primeira Divisão este ano, no entanto, muitos que jogaram um das divisões entre 2013 e 2014 não estão mais na ativa e por isso, podem abrir oportunidade para outros. "É bom reforçar que o clube campeão da Primeira Divisão vai representar Mogi das Cruzes na disputa do Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol FPF", explicou Edu, que ao lado do secretário geral William Salles esteve na FPF para formalizar a posse da nova diretoria.

Base e experiência
 
Na mesma noite de QUINTA-FEIRA (06/04) será o Congresso Técnico do Campeonato de Juniores (Sub-20), que é aberto a todos os clubes filiados à LMFMC. Para ter condições de disputar a competição, no entanto, os clubes devem estar com as taxas de anuidade e filiação devidamente regularizadas junto à Liga. O objetivo é que a competição tenha no máximo 12 participantes.

O presidente da LMFMC destacou ainda que a reunião servirá para que os clubes confirmem o interesse na disputa dos Campeonatos Fraldinha (Sub-11) e Mirim (Sub-13), além do Cinquentão deste ano. "Desta forma já temos condições de saber o real interesse dos clubes nestes campeonatos, já fazendo a programação para início logo em seguida à competição da Primeira Divisão", explicou.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 04/04/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano