Lançado em Suzano-SP, projeto Vôlei Mania vai atender 700 crianças da Escola Caic


Lançado em Suzano-SP, projeto Vôlei Mania vai atender 700 crianças da Escola Caic


A Prefeitura de Suzano-SP passará a contar dentro dos próximos meses com o projeto "Vôlei Mania". Na manhã desta sexta-feira (25 de agosto), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, acompanhada de secretários municipais, de vereadores  e de representantes do esporte suzanense, acompanhou a apresentação da iniciativa, que incentiva a Educação e a inclusão social por meio do Esporte. Com direito à participação especial do desenhista Maurício de Sousa, idealizador da Turma da Mônica, o lançamento do programa lotou as dependências do Teatro Municipal "Doutor Armando de Ré" (rua Benjamim Constant, 1.354 – centro).
 
Num primeiro momento, o "Vôlei Mania" deverá atender cerca de 700 crianças da Escola Municipal (E.M.) Caic, do bairro Monte Cristo. Com chancela da Federação Nacional de Clubes da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em parceria com o Instituto Maurício de Sousa e o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o projeto tem como padrinho o bicampeão olímpico, técnico e ex-jogador de voleibol brasileiro Giovane Gávio.
 
Voltado a estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, o programa tem a finalidade de trabalhar e de valorizar o ensino, bem como a inclusão social por meio de atividades esportivas, com destaque para o vôlei. 
 
Maurício de Sousa; o diretor do Instituto Maurício de Sousa, Amauri Sousa; o treinador da equipe juvenil do Suzano Vôlei, João Marcondes, responsável por disponibilizar o "Vôlei Mania" para Suzano; representantes da Unesco; assim como os secretários municipais de Cultura, Geraldo Garippo, de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, e de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudinei Valdemar Galo, e a diretora da pasta de Educação, Maria de Lourdes Masiero Lamin, acompanharam a apresentação do projeto na manhã de hoje, no "Armando de Ré".
 
A solenidade ainda abarcou um bate-papo com o mentor da Turma da Mônica sobre a relevância da implantação da iniciativa em Suzano.
 
Em seu pronunciamento, Larissa não deixou de destacar a importância de se colocar em prática um projeto esportivo em Suzano que ainda tenha significativo caráter social:
 
"O encontro desta sexta-feira foi extremamente gratificante. Pudemos (governo) oficializar esse projeto (Vôlei Mania) de fomento ao Esporte, ao passo em que o público presente, incluindo alunos da rede municipal de ensino, conhecia de perto o cartunista Maurício de Sousa, ídolo de nossas infâncias, e os personagens da Turma da Mônica que o acompanharam nesta festiva ocasião. Foi um dia mágico para todos nós", comemorou a primeira-dama.
 
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, ao adotar o "Vôlei Mania", Suzano recicla seu potencial esportivo e reitera sua preocupação com a formação do "cidadão do futuro" - a criança:
 
"Essa iniciativa (Vôlei Mania) vai beneficiar centenas de crianças, não só por meio da prática do vôlei, mas, também, com o amor, o carinho e os ensinamentos que vão acompanhar a prática. Tenho a certeza que, a partir desse programa, teremos, futuramente, um vôlei mais fortalecido em Suzano e, principalmente, cidadãos bem mais preparados e conscientes para a vida", acrescentou Marin Júnior.

Por: Assessoria de Imprensa
Em 29/08/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano