Finais da Copa Verão de Futsal Feminino 2017


Finais da Copa Verão de Futsal Feminino 2017


A Copa Verão de Futsal Feminino chega na sua final, tipo de campeonato escasso na região, principalmente por se tratar de futebol feminino, a Copa Verão foi o grande destaque deste primeiro semestre de 2017. Equipes participantes da fase final deixam suas opiniões sobre o campeonato deste ano, que teve a participação de 20 equipes de Mogi, São Paulo e região.

Sport Club Impacto

SC Impacto

Um dos mais novos times de futsal da região, destaca o nível das equipes, da organização e também o lado social que envolveu esta edição, Grasiele Emili Ferreira destaca que "O campeonato foi muito bem organizado, é incrível a quantidade de equipes que disputaram e o nível de cada uma. Tanto arbitragem e mesa, quanto atletas e comissões estão de parabéns. 

E sobre a iniciativa de arrecadar alimentos, gostaríamos de dizer que foi um gesto muito delicado e importante, pois no nosso esporte aprendemos a pensar no  coletivo, ver todos os times ajudando, as torcidas em peso levando o que foi solicitado, é realmente sensacional. Esperamos que mais eventos assim aconteçam e que a cada dia possamos juntos incentivar nosso esporte."

Ousadia e Alegria

Ousadia e Alegria

Uma das equipes mais experientes da competição e presença constante nos campeonatos da S.A. Eventos, Tais Mendes do Ousadia e Alegria comenta em tom de despedida a experiência que teve nesta edição da Copa, "Seria uma tarefa mais fácil se fosse só mais um, mais esse é  especial demais, é o meu último, minha despedida no futsal e o grande nível apresentado é de ser encher os olhos. Entre 20 grandes equipes, estar entre as quatros melhores é gratificante. Nosso objetivo e desejo inicial era sair campeão, mas futebol não seria futebol se só ganhássemos, pessoas erram e isso faz o futebol ser apaixonante quando de consegue compreender que para um ganhar ou outro têm que perder, que o robô pode ser programado para ganhar sempre, mas ser humano e sentir coração batendo na boca a cada lance, comemorar feito criança a cada gol, sorrir com a vitória ou chorar com a derrota é muito mais prazeroso.

Ele nos ensina a aprender com a queda e nos levantar ainda mais forte, vamos lutar com muito amor ao futsal e respeito ao nosso adversário buscar o 3° lugar e se nós for permitido por Deus essa conquista, irei exibir com muito orgulho, pois entre 20 equipes se conseguir ficar num pódio é uma conquista grandiosa".

Taís também destaca a organização da Copa Verão, "Parabenizo a organização da Aimée Kamilla, pelo trabalho apresentado, liderar todas essas equipes com altíssimo nível de competitividade não foi fácil, mas chegamos ao fim de mais um trabalho e está de parabéns. Buscar evoluir sempre em prol do futebol feminino continue sendo o amor transbordando no coração dessa jovem menina, que busca sempre, ser diferente e fazer a diferença. Agradeço a direção do SESI por nos ceder esse maravilhoso espaço e bradar junto a bandeira que o futebol feminino merece. Com muito mais respeito e visibilidade, obrigada por permitir mostrar que nessa atmosfera mulher sabe sim jogar bola, sabe sim dar show, sabe sim encantar os olhos de quem vê e sabe sim com Muita Ousadia e Muita Alegria fazer cada apito final ter válido a pena".

Mogi Esporte Clube

Mogi

Equipe de futsal tradicional em Mogi e carrega o nome da cidade nos campeonatos da Federação Paulista de Futsal, o departamento feminino do Mogi das Cruzes Esporte Clube é recente, tem apenas 3 anos sob a responsabilidade da técnica Nathalie Ferreira. A equipe treina 3 vezes por semana na quadra do CAIC com garotas de 14 até 18 anos e participa de campeonatos e amistoso também na categoria livre com reforço de algumas atletas mais experientes.

"Nosso time esperava disputar um título maior, mas vamos de cabeça erguida disputar a terceira colocação da série prata, pois quem almeja chegar ao topo precisa ter humildade e muita perseverança, e a experiência leva a excelência! Estamos muito contentes em ver que a cidade está investindo no esporte, principalmente no futsal feminino e a adesão está sendo cada vez maior, como desta vez fechamos o campeonato com 20 equipes, com alguns times de Mogi das Cruzes e outros da região. Esperamos que a organizadora Aimee nunca desanime e seja sempre perseverante, buscando sempre melhorias para nossa categoria, assim como a conquista da parceria com o SESI de Brás Cubas, com o excelente apoio do coordenador Ronaldo Pazini. Desejamos que todas equipes desta final consigam mostrar o seu melhor dentro de quadra e mantenham o respeito e a colaboração entre suas equipes, conforme observamos no decorrer desse campeonato.", comenta Nathalie Ferreira.

Curuçá

Curuçá Futsal

Para o treinador Ivo Francisco, do Curuçá Futsal a superação a cada jogo foi determinante para a campanha que a equipe fez nesta Copa Verão, "O time Curuça desde já vem agradecer a Deus em primeiro lugar por ter dado essa grande oportunidade de participar desse campeonato onde existe grandes equipes com potenciais elevadíssimos. Desde do início o time teve confrontos fortes, onde conseguimos nos superar a cada jogo, mesmo quando saímos com a derrota mantemos os pés no chão pois saberíamos que íamos ter novas oportunidades, e assim foi. Jogos se passaram, vieram as derrotas e junto também as vitórias, onde nos trouxeram até aqui, na final da série PRATA, que pra nós tem sabor de FINAL OURO! Sabemos que temos um grande confronto nessa final, mas nossa Equipe está preparada e confiante, faremos um jogo limpo e igual pra igual! Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. Agradecemos também a organização do campeonato, a estrutura do SESI e todas as pessoas que de uma forma direta ou indireta estiveram juntos conosco até aqui, vibrando e torcendo a cada jogo! Foco, força e fé ... 1,2,3 Curuça!".

2 Toques Futsal

2 Toques

A equipe 2 Toques Futsal foi um exemplo de superação para chegar na final da Copa Verão. A equipe começou com derrota por 3 a 2 para as Incríveis, depois conquistou um empate e 2 vitórias que o deixaram na terceira colocação no grupo C. Na primeira eliminatória derrotou nos penaltis o ASAPE CEU Jambeiro, eliminou Têmis e na semifinal garantiu a vaga ao vencer o forte Ousadia e Alegria.

"Veja que interessante, a evolução da equipe 2 Toques e seus resultados ao longo da competição, pois começou com um revés na primeira rodada com gostinho amargo e consegue reverter os resultados com as principais e fortes equipes do campeonato. Isso é consequência do bom trabalho na preparação física e tática desenvolvido pela Comissão Técnica e especialmente a dedicação das atletas", comentou Adaílton Silva, treinador da equipe.

MOF - Meninas de Ouro Futsal

MOF

O MOF é o representante de Mogi na decisão da série ouro, uma das equipes com a melhor campanha na Copa Verão e pode ser campeão de forma invicta, venceu todas suas partidas até agora. "O campeonato está ótimo, com a participação de mais equipes os jogos ficaram mais emocionantes, vamos fazer uma grande final com a equipe 2 toques, será difícil, mas esperamos sair com a vitória", comenta a experiente Berti.

A camisa 5, Fran, destaca a evolução da equipe desde o último campeonato em que disputaram no final de 2016, "Ano passado estávamos na prata , esse ano na ouro só mostra a evolução dá equipe, do conjunto, estamos mais fortes e com certeza será o grande jogo! Bora ser campeão timeee!".

Para Jessica Pereira a organização e o nível das equipes surpreendeu, "O campeonato foi bem organizado e disputado por várias equipes boas. Ainda mais nossa equipe, que muita gente não acreditava mas nós mostramos o contrário e estamos aqui hoje na final para mostrar que somos bem mais que um time e sim uma família".

Para a camisa 10, Vanessa, "Esse campeonato foi muito importante para o futebol feminino, acho que deu a chance das pessoas apreciarem mais o futebol e ver também o quanto somos boas no futebol. Acho que temos que apoiar sempre isso e agradecer a quem nos dá essa oportunidade de fazermos o que gostamos, que é jogar futebol e se divertir em quadra! Acho que a organização está de parabéns pela iniciativa e também pela solidariedade de estar fazendo esse ato de doar e ajudar várias famílias, acho que precisamos de mais pessoas assim para nos ajudar, uma ação puxa a outra, não só dentro de quadra e sim fora onde todos estão marcando um golaço! Todos os times estão de parabéns pela participação! Acho que essa final será emocionante, será uma grande final e todas estão de parabéns por chegar até aqui e que possamos sair com a vitória e ser campeão! Parabéns a todos dentro e fora de quadra! Vamos com humildade e respeito para cima, para sermos campeão".

"Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade que nos concedeu de participar desse campeonato, com grandes equipes, equipes que cresceram junto com o campeonato, mostrando um futebol maravilhoso, com as equipes se respeitando. Que possamos ter mais iniciativas como essa, parabéns a todas as equipes", agradece Marcinha, camisa 9 da MOF.

A goleira Mayara destaca a união adquirida pela equipe ao longo do campeonato, "Foi um campeonato muito importante para o time,  nos uniu mais. Tanto que ao decorrer dele a gente desenvolveu uma harmonia legal, que hoje faz toda a diferença para essa caminhada de vitórias. Cada jogo foi uma emoção diferente e agora chegamos a tão esperada disputa que pode nos levar ao primeiro lugar. Agora é dar o sangue dentro da quadra para não ser parada no último obstáculo. Que venha a vitória".

Josilene destaca a campanha da equipe neste campeonato, "No campeonato desse ano tivemos uma ótima campanha, trabalhamos melhor em equipe e obtivemos boas vitórias até chegarmos na final, contra um bom time. Final não é final para qualquer um e  chegamos até aqui. Vamos que vamos".

Empolgada com a vaga na final, Rúbia demonstra claramente a vontade de ganhar, "Nosso time amadureceu muito desde o ano passado neste mesmo campeonato. E demos a cada dia um passo por vez. A história que o melhor é competir é mentira, eu quero ganhar! Bora pra final".

Sâmela destaca a superação da equipe, "Este campeonato teve uma boa organização e excelente disputa entre as equipes cada equipe  surpreendendo sempre a todos. Muitos do lado de fora não acreditavam na nossa equipe e sempre nos menosprezando, dizendo que não acreditava em nós, mas mostramos o contrário e estamos aqui hoje na final. Para surpresa de muitos, estamos na na final e invictas e se Deus permitir vamos sim, ser campeão, e sem nenhuma derrota no campeonato. Vamos MOF para cima delas ruma a ser campeã".

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 28/04/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano