Faculdade do Clube Náutico Mogiano participa dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017


Faculdade do Clube Náutico Mogiano participa dos Jogos Paralímpicos Universitários 2017


A segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários começa nesta quinta-feira, 27 de julho e contará com cerca de 250 competidores de seis modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.

O evento tem a função de ser mais uma etapa no desenvolvimento dos atletas e contará também com a presença de nomes conhecidos no paradesporto nacional.

As provas começam na sexta-feira e se encerram no sábado, sendo que todas elas serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo.

Uma das inscritas que chama atenção pelo currículo é Evelyn de Oliveira, da bocha. A atleta da classe BC3 foi medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ao lado da Evani Calado e Ântonio Leme. Em sua segunda participação nos Jogos Universitários, Evelyn quer repetir o desempenho de 2016.

Os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 terão a participação de Universidades de 20 estados e também do Distrito Federal. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem a parceria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A Faculdade do Clube Náutico Mogiano, marcará presença com três atletas e um técnico, a coordenadora do paradesporto Maria de Lourdes da Rocha, a Lurdinha. 

Entre os alunos participantes estão, Jaqueline Gonçalves de Oliveira, competindo nas modalidades, atletismo e natação. Ela participará das provas de atletismo nas classes T37 e F37, nas provas de 100 metros rasos, arremesso de peso e na natação Jaqueline disputa a Classe S7 nas provas de 100 metros nado livre e costas e 50 metros nado livre. 

Murilo Nagy Santana, participa do atletismo (Classe F37), no arremesso de peso e lançamento de dardo e disco. Além do tênis de mesa, na classe 08. Já o atleta Walker Belgo de Souza, sem classificação funcional, compete no atletismo nas provas, 100 e 200 metros rasos e no parabadminton.  

Além dos alunos da FCNM, nossa coordenadora paradesportiva do Clube Náutico Mogiano, irá dar suporte a universitários de outras instituições.

Outras Universidades


Washington Pereira da Silva (UMC – Universidade de Mogi das Cruzes), compete no atletismo (Classe F42), no arremesso de peso, lançamento de dardo e disco. Além do tênis de mesa, sem classificação funcional.

Jonathas Nunes (INISUZ - UNIESP - Universidade de Suzano) no atletismo (Classe T38) participa dos jogos nos 100, 200 e 400 metros raso e no tênis de mesa (classe 10).

“Estou acompanhando cinco atletas de várias faculdades, a expectativa maior está por conta da nova modalidade o parabadminton, por ser a primeira vez que estamos participando do esporte, trazendo expectativas e ansiedades desde a classificação funcional até o momento de iniciar a primeira participação na prova”, conta Lurdinha.

O objetivo da equipe é conquistar os melhores índices e marcas, para evoluir no processo de alto rendimento, onde todas marcas servem de índices para competir as etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa 2017.

Por: Assessoria de Imprensa Clube Nutico Mogiano
Em 28/07/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano