Escultura Basquete é entregue oficialmente com a presença de jogadores


Escultura Basquete é entregue oficialmente com a presença de jogadores


A comissão técnica e os jogadores do Mogi das Cruzes/Helbor participaram da entrega oficial da escultura em homenagem ao basquete na manhã desta quinta-feira (31). O evento também contou com a presença do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, de autoridades municipais, representantes da empresa Rinnai e de estudantes da rede municipal de ensino.

A obra foi produzida pelo artista plástico mogiano Rodrigo Bittencourt, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria do Estado da Cultura, com o patrocínio da Rinnai e apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e faz parte da comemoração de 457 anos da cidade, que serão completados nesta sexta-feira, 1º de setembro.

“Fico feliz de ter um presente como esse, porque reconhece a importância do basquete para Mogi das Cruzes. É um presente para cidade, com apoio da Rinnai, empresa instalada aqui, a um artista mogiano. Quando a cidade vai assistir ao jogo do time no Hugão, a gente vê o coração do mogiano dentro do ginásio. Então, esse presente vem engradecer o aniversário da cidade que completa 457 anos”, destaca o prefeito.

A escultura tem seis metros de altura, três toneladas e foi criada em aço inoxidável. Ela foi instalada na avenida Manoel Bezerra de Lima, no canteiro central entre a UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) e o Mogi Shopping, em um local de grande circulação da cidade. A peça exibe dois jogadores, uma bola, uma tabela, retratando um lance de enterrada. “É um projeto que eu venho tentando aprovar há pelo menos três anos pelo Proac, que é o Programa de Ação Cultural do Estado, uma lei de incentivo. Ele me autorizou a captar recursos e a empresa Rinnai gostou da proposta e patrocinou o projeto por meio de isenção de impostos. A recepção da Prefeitura de Mogi, dos jogadores e da torcida está sendo muito bacana e trouxe um resultado muito legal. É um presente para a cidade a custo zero, é importante deixar claro isso”, ressalta o artista.

Para o técnico Guerrinha, a escultura ‘Basquete’ representa um marco para a cidade que é apaixonada pelo esporte. “Eu conheci o basquete de Mogi por causa do Nilo Guimarães, secretário de Esporte e Lazer, como jogador de seleção brasileira, depois com o time da Valtra e agora com a Helbor levando o nome da cidade para o exterior, disputando a Sul-Americana e a Liga das Américas. Então, definitivamente, a escultura é um marco para o basquetebol. E esse basquete que está aqui representado não é só a equipe principal. Tem a base, jogadores amadores e muitas pessoas que são apaixonadas pelo esporte. A gente vê muito isso andando pela cidade e vê a paixão do mogiano pelo basquete. Estamos orgulhosos de estar em uma cidade que ama o basquete”, adverte o treinador.

Por: Assessoria de Imprensa Mogi Basquete
Em 31/08/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano