Definidos os 16 clubes das oitavas de final da Copa São Francisco


Definidos os 16 clubes das oitavas de final da Copa São Francisco


A rodada realizada no domingo (09/04) definiu os seis clubes que faltavam para a disputa das oitavas de final da 6ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2017. A competição agora entra na reta final com jogos eliminatórios nas três próximas fases até a decisão. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

No Grupo A ainda faltava definir apenas uma vaga, já que três clubes haviam conquistado a classificação de forma antecipada. E ela ficou com o Arena, que goleou o Rosário da Vila por 6 a 1 e chegou aos 10 pontos, fechando a primeira fase na terceira colocação. Os demais classificados deste grupo foram Vila Rica, que empatou com o Rodeio por 2 a 2 e ficou em primeiro com 16 pontos, deixando o Rodeio na segunda colocação com 11; e o Epa, que já tinha 10 pontos pela vitória por w.o. sobre o Ousadia e Alegria.

No Grupo B, a única vaga em disputa estava entre Aliança e Vila da Prata. Melhor para o primeiro, que empatou por 0 a 0 com o Multiverde e chegou aos 8 pontos, três a mais do que o Vila da Prata. Os outros classificados da chave foram Palestra Planalto e Cantareira, ambos dividindo a liderança com 13 pontos, e Sport, que somou 10. Na rodada de domingo, o Palestra bateu o Sport por 3 a 2 e fechou como primeiro colocado. O Cantareira foi o segundo após a vitória sobre Real Fortaleza por w.o.

Pelo Grupo C, a disputa por três vagas restantes estava acirrada. Somente o Família estava garantindo e, com vitória sobre o Bem Amigos por 4 a 2, o time de Jundiapeba fechou a primeira fase com 18 pontos em 6 jogos – único time com 100% de aproveitamento. A segunda colocação ficou com o Vila Estação, que bateu o Manchester BC por 1 a 0. Em terceiro ficou o Vila da Sorte, que empatou com o Águia Negra por 1 a 1 e chegou aos 10 pontos. O empate também beneficiou o Águia, que com 8  pontos garantiu a última vaga do grupo.

Por fim, no Grupo D, a última vaga ficou com o Boa Sorte, que somou três pontos após vencer o Associação Jundiapeba por w.o. e chegou aos 9 pontos conquistados. A primeira colocação ficou com o Império, que venceu o Bomtivê por 3 a 0 e fechou a fase de classificação com 16 pontos, um a mais do que o adversário, o segundo colocado. A terceira posição foi consolidada pelo Viela, que goleou o Trindade por 4 a 1.

Os 16 classificados à próxima fase se enfrentam agora em jogos eliminatórios, sendo que o cruzamento será o 1° colocado contra o 16°; o 2° x 15°; 3° x 14° e assim sucessivamente até o 8° enfrentar o 9°. Ainda faltam três jogos que foram adiados por conta das chuvas, podendo alterar os confrontos, que por enquanto são os seguintes: Família x Águia Negra; Império x Aliança; Vila Rica x Boa Sorte; Bomtivê x Epa; Palestra Planato x Sport; Cantareira x Vila da Sorte; Viela x Vila Estação; e Rodeio x Arena.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 11/04/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano