Campeonato da Primeira Divisão de Mogi tem briga pela liderança nos dois Grupos


Campeonato da Primeira Divisão de Mogi tem briga pela liderança nos dois Grupos


A penúltima rodada do Campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) será disputada neste domingo e terá oito partidas que podem encaminhar a classificação de alguns clubes para a segunda fase e também determinar o rebaixamento para a Segunda Divisão de 2018. De acordo com o regulamento da competição, os quatro primeiros de cada chave avançam de fase e os dois últimos de cada grupo são rebaixados. Em situação confortável, apenas um clube: o Vila São Paulo que já garantiu a vaga de forma antecipada.

No Grupo A, o principal jogo será o duelo entre o líder Azulão, com 11 pontos, e o Santa Tereza, segundo colocado, com 10, às 11 horas, no Centro Esportivo (CE) de Jundiapeba. De olho nesta partida está o Biritiba Mirim, terceiro colocado com 10 pontos, que enfrenta o lanterna São Francisco, com apenas 1 ponto, às 13h30, no Complexo Esportivo Francisco de Araújo, a "Arena Chicão", no Distrito de Braz Cubas. Aliás, este jogo também pode determinar o rebaixamento do campeão da Primeira Divisão de 2014, último ano que esta competição foi disputada antes de a Liga de Mogi mergulhar em uma crise e ficar sem organizar as competições oficiais na cidade desde então.

Outro clube que entra em campo para tentar se aproximar dos líderes é o Vila Estação, que está em quarto lugar com 8 pontos, e joga contra o Palestra Planalto, vice-lanterna com 3 pontos, às 11h30, na "Arena Chicão". O desafio do Palestra Planalto é, além de vencer, marcar o primeiro gol na competição. O ataque do clube passou em branco nas cinco rodadas disputadas. Por fim, Tigres Mogiano, quinto com 6 pontos, e 1º de Setembro, sexto com 4, entram em campo para seguir na briga por uma vaga no G4 que garante vaga nas quartas de final. O jogo será às 13 horas, no CE do Socorro.

Pelo Grupo B, a meta é tentar tirar a liderança do Vila São Paulo. O clube do Botujuru soma 13 pontos e enfrenta o Dragão Negro, terceiro colocado com 10 pontos, às 13 horas, no CE de Braz Cubas. O vice-líder Estrela Vermelha, com 12 pontos, pega o Vila da Prata, quinto colocado com 6 pontos, e uma vitória pode garantir a liderança para o Estrela e praticamente classificá-lo para a próxima fase.

Na parte de baixo da tabela, o Paulistinha, sétimo colocado com 3 pontos, enfrenta o Águia Negra, quarto lugar com 7 pontos, às 11 horas no CE do Socorro. O Paulistinha busca a vitória que lhe dê sobrevida na competição. Já o Águia, quer confirmar vaga definitiva no G4 com mais uma vitória. Por fim, Flamenguinho, sexto colocado com 4 pontos, e Vila Industrial, lanterna com 3 pontos, jogam às 15 horas, no CE do Socorro.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 30/06/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano