Azulão é derrotado pelo Santa Rita no Vale do Paraíba


Azulão é derrotado pelo Santa Rita no Vale do Paraíba


O Azulão foi derrotado por 3 a 1 pelo Santa Rita no SÁBADO (16/09), no Parque Santa Rita, em São José dos Campos, pelo confronto de volta do Grupo 9 do Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com o resultado negativo, o atual campeão da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) aguarda os demais resultados da rodada para garantir a classificação pelo índice técnico. Com a vitória, o time joseense avançou  de fase de forma direta.

Debaixo de um sol forte, o jogo foi muito equilibrado nos primeiros 30 minutos, com os dois times se alternando nas chances de gol. A mais clara para o Azulão foi logo no primeiro minuto quando o lateral Tripa avançou pela direita sem marcação e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora. A resposta do Santa Rita veio aos 11 minutos com o atacante Ronaldo, que aproveitou erro da zaga mogiana e na hora do chute foi travado pelo goleiro Dione.

Enquanto o Santa Rita tentava explorar as bolas cruzadas na área, o Azulão tinha dificuldade para armar jogadas de ataque. No entanto, aos 42 minutos da primeira etapa, o time mogiano fez ótima jogada pela direita com Tripa e Píter, que substituiu Rocha machucado. O lateral avançou e cruzou na medida para Biscuí tocar de cabeça e abrir o placar do jogo: 1 a 0 Azulão.

Após o intervalo, o Santa Rita voltou com uma postura totalmente diferente. Atacou mais e ofereceu os contra-ataques para o Azulão. Logo aos 6 minutos, o time joseense teve uma falta a seu favor na entrada da área, mais pela meia direita. O atacante Alê bateu com muita categoria e colocou a bola no ângulo do goleiro Dione, empatando o jogo em 1 a 1.

O gol desestabilizou um pouco o Azulão que tinha dificuldades em armar jogadas de ataque. Aos 24 minutos, aproveitando o bom momento dos joseenses no jogo, o atacante Luciano, que havia entrado no intervalo da partida, cabeceou livre de marcação um cruzamento da esquerda e virou o placar para o Santa Rita.

O Azulão não tinha forças para reagir e tentava evitar sofrer mais gols, apesar de toda a pressão do Santa Rita, que ampliou 40 minutos. Mais um cruzamento na área, desta vez pelo lado direito através de Alê, que foi desviado de cabeça pelo volante Gui, livre de marcação, para marcar o terceiro e decretar a vitória do time de São José dos Campos.

Agora, o Azulão vai aguardar os resultados finais da rodada do fim de semana para uma possível classificação pelo índice técnico. Segundo o regulamento, os 11 vencedores dos confrontos avançam direto para a segunda fase. Depois, os cinco melhores por índice técnico também se classificam, formando os 16 clubes para a fase seguinte do Campeonato Amador do Estado.

Por: Alexandre Barreira (AlexMar Assessoria)
Em 16/09/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano