Atleta do Náutico participa do Open Internacional de Atletismo e Natação


Atleta do Náutico participa do Open Internacional de Atletismo e Natação


O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe a partir de 21 de abril o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. Grandes nomes do esporte paraolímpico do Brasil e de sete países disputarão medalhas em uma competição que faz parte do calendário oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

A competição ganha importância maior pelo fato de 2017 ser um ano de campeonato mundial para as duas modalidades. Enquanto o atletismo terá como palco Londres, na Inglaterra em julho, os nadadores irão a cidade do México em setembro.

Segundo a técnica da equipe paradesportiva do Clube Náutico Mogiano, Maria de Lourdes da Rocha, o nível da competição será alto. “Intencionados em bons resultados nas competições futuras, os competidores farão suas provas com foco nos índices necessários para garantir uma vaga nas seleções que representarão os países nestes mundiais”, explica Lurdinha. 

A Equipe Paradesportiva do Clube Náutico Mogiano/SMEL, terá uma representante na seleção brasileira, a paratleta Jaqueline Gonçalves de Oliveira, 21 anos, estudante de Educação Física da Faculdade do Clube Náutico Mogiano, com sequela de paralisia cerebral.

Jaqueline treina intensivamente na estrutura do Náutico, fazendo fortalecimento muscular e treinos específicos para as provas junto da equipe de paradesporto, ao lado da coordenadora Maria de Lourdes da Rocha e dos assistentes técnicos, Tony Anderson, Lucas Ribas, além de contar com o apoio dos preparadores físicos da Academia Náutico e do acompanhamento fisioterápico da profissional Nazaré Alves.

Lurdinha explica que o treino da atleta está sendo aperfeiçoado nos últimos três anos, sem férias e com pouco descanso, “fiz uma planilha de treinamento com foco voltado para integrar o Open Internacional juntamente com a equipe do Brasil, para que Jaqueline consiga se sair bem nas competições”. Este ano nossa representante na equipe paraolímpica brasileira iniciou trabalhos de fortalecimento muscular na Academia Náutico visando uma melhora de índices nas provas de velocidades os 100 e 200 metros rasos. “Estou muito ansiosa e espero um desempenho maravilhoso nas provas de velocidade”, confessou Lurdinha. 

Jaqueline irá competir nas seguintes provas:
Classe: T37 e F37
100 metros rasos
200 metros rasos
Arremesso de peso
Lançamento de dardo
Lançamento de disco

Por: Fernanda Santos - Ass. Imprensa Clube Nautico
Em 18/04/2017


Compartilhe esta notcia no Google +
Recomende esta matria pelo WhatsApp

Quem apoia o Futebol Mogiano


Futebol Café Gerenciador online de campeonatos

Instagram Futebol Mogiano

Veja mais fotos em nosso Instagram www.instagram.com/futebolmogiano