Vila Santista Sub-17 vence na prorrogação e avança no Estadual

Vila Santista Sub-17 vence na prorrogação e avança no Estadual

Vila faz 3 gols na prorrogação e elimina o São José garantindo vaga na semifinal do Estadual de Futsal

O Grêmio Mogiano/Vila Santista/SMEL conseguiu a classificação para a semifinal na categoria sub-17 do Estadual de Futsal, na série prata da Federação Paulista de Futebol de Salão ao vencer a forte e tradicional equipe do São José futsal na prorrogação por 3X0 após empate de 6X6 no tempo normal.

O jogo começou com a equipe do Vale do Paraíba pressionando tanto com e sem a bola. Com uma marcação bem agressiva na saída de bola dos mogianos e com um volume do jogo maior, acabou abrindo o placar com Gabriel Ratinho. Após o gol dos joseenses a equipe mogiana acordou e começou a atacar e controlar a partida, empatando o jogo com Gabriel Souza e virou o placar com Gabriel Augusto.

Mas após uma falta que foi muito contestada, a equipe de São José empatou novamente a partida com Gustavo Alves e a 2 minutos para terminar a primeira etapa os joseenses voltaram a ficar a frente no placar com Gabriel Ratinho e quando parecia que ficaria assim o placar no primeiro tempo, Gabriel Souza empatou a partida para o Vila Santista.

Ao começar o segundo tempo, o Vila criou varias oportunidades e conseguiu anotar 3 gols, com o artilheiro Willian, chegando a 22 gols na competição, Gabriel Souza e Leonardo Ferraz e abriu uma vantagem segura para conduzir a partida até o final. Com 10 minutos a equipe de São José arriscou com goleiro linha e começou a ter a posse de bola, passou a levar muito perigo a meta de Gustavo Abreu e conseguiu marcar com Gabriel Ratinho e 2 gols do Gustavo Henrique, terminando a partida em 6 a 6.

Na prorrogação a vantagem era dos mogianos e logo com 2 minutos Gabriel Augusto marcou colocando o Grêmio Mogiano a frente no placar. Automaticamente a equipe de São José entrou com goleiro linha, pois já tinha utilizado no tempo normal
e com a postura defensiva mais concentrada, rápida e corrigida pelo técnico Rodrigo José, os mogianos conseguiram neutralizar as ações ofensivas e roubaram varias bolas e em uma delas o capitão Gabriel Augusto marcou o segundo gol dos mogianos.

Ao final do segundo tempo da prorrogação o São José se lançou ao ataque e tentou de varias formas os gols que precisava para chegar a semifinal, mas as intervenções de Gustavo Abreu não deixavam encostar no placar e ainda armou o contra ataque que gerou o terceiro gol dos mogianos, com Gabriel Souza  e fechou o placar de  3 a 0 na prorrogação.

"Criamos muito, mas com um baixo aproveitamento, nossa defesa marcou bem, as falhas vou dar os créditos para a forte equipe do São José. Nosso artilheiro Willian Abreu foi bem marcado e os gols que tomamos no final do tempo normal foi através de faltas que estou cansado de ouvir que são interpretativas, mas só para um lado existe isso. Estou muito feliz por estar na semifinal, mas triste por só nossa equipe ter conseguido. Agora é trabalhar forte para poder representar Mogi e tentar chegar a final com uma equipe que foi  80% renovada, que será um feito muito grande", comentou Rodrigo José, técnico do Sub-17.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 27/05/2014

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias