Tietê vence Império e é campeão da Copa São Francisco

Tietê vence Império e é campeão da Copa São Francisco

Clube do Mogilar entra para galeria dos vencedores da competição organizada pela agremiação de Braz Cubas com gol de pênalti marcado por Batata aos 35 minutos da primeira etapa

O Tietê venceu o Império por 1 a 0, neste domingo (12/06), no Complexo Esportivo Francisco de Araújo, a “Arena Chicão”, no Distrito de Braz Cubas, e conquistou o título da 5ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2016 – Categoria Esporte. O clube do Mogilar entra de vez na história da competição ao se tornar a quinta agremiação diferente a vencer o torneio em cinco anos de disputa. O gol do título foi marcado por Batata, cobrando pênalti, aos 35 minutos da etapa inicial.

O Tietê, sabendo do poderio ofensivo do Império, começou o jogo se defendendo e avaliando as possibilidades que o jogo ofereceria. Mesmo com esta postura, não se intimidou com a pressão inicial do mais novo clube de Mogi das Cruzes, e manteve fiel ao seu esquema de jogo: fechado no setor defensivo e explorando os contra-ataques. Esta postura deixou alguns jogadores do Império irritados e começaram a apelar para faltas mais duras.

E em uma destas faltas, por exagero na força, o lateral Fabinho empurrou o atacante Duim dentro da área e o árbitro Nildão, bem auxiliado pelos assistentes Zé Maria e Luizinho ao longo do jogo, marcou pênalti para o time azul e branco do Mogilar.

Eram decorridos 35 minutos de jogo quando o meia Batata bateu firme no canto esquerdo do goleiro Fábio, que até acertou o lado, mas não chegou a tempo para a defesa: 1 a 0 Tietê.

Com a vantagem no placar, o Tietê se fechou mais em seus sistema de jogo e levava perigo ao gol do Império somente nos contra-ataques. Inclusive esta seria a filosofia adotada pelo time comandado pelo técnico Thiago Furtado até o final da partida.

Na segunda etapa, em desvantagem no placar, o Império, do técnico Douglas Ricardo, o “Di”, foi para cima, mas encontrou um goleiro inspirado e na melhor forma possível. Lineker fez defesas difíceis, inclusive duas seguidas à queima roupa, e mostrou que foi o melhor goleiro do jogo, do campeonato e, porque não dizer, atualmente o melhor de Mogi das Cruzes em sua posição.

Com o relógio avançando, o Império no ímpeto de marcar o gol de empate e levar a decisão para os pênaltis, quase sofreu o segundo. Em um contra-ataque fulminante, Batata invadiu a área e tocou para Duim que entrava em diagonal pelo lado direito. Ele dominou e demorou muito para o arremate, sendo bloqueado pelo zagueiro Rafa no momento da conclusão.

Apesar do susto, o Império já não tinha mais forças para transpor a barreira armada pelo Tietê, que segurou o 1 a 0 no placar e conquistou de forma invicta o título da 5ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2016, entrando de vez na história da tradicional competição organizada pelo clube do Distrito de Braz Cubas. “Foi o terceiro título no primeiro semestre. Desde que assumimos a direção do clube, sempre pensamos no melhor e agora com este título mostra que estamos no caminho certo”, frisou Thiago Furtado, logo após o jogo e um momento de oração de forma isolada no gramado da “Arena Chicão”.

Quem também entrou para a história da competição organizada por Carlos Eduardo de Araújo, o “Edu do São Francisco”, foram os jogadores Reinaldo (Vila Estação), Diego (Viela) e Danilo (Porto), como artilheiros com 9 gols cada. Lineker foi o goleiro menos vazado e levou o troféu de melhor em campo na finalíssima. Além disso, vários dirigentes e integrantes da imprensa foram homenageados pelo dirigente do clube de Braz Cubas com um troféu simbólico, fechando a competição com chave de ouro.

Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 13/06/2016

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias