Semifinal de 1993 do campeonato de Juniores da Liga entre Vila Moraes e Comercial
Semifinal de 1993 do campeonato de Juniores da Liga entre Vila Moraes e Comercial, o jogo inesquecível para Diogo Medeiros, atual presidente da ACMC
Ano de 1993, semifinal do campeonato de Juniores da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes entre Vila Moraes e Comercial. Havia rompido os ligamentos, o que me obrigou a parar de jogar e como incentivo recebi o convite para tomar conta do time do Vila da Prata e mesmo sem chegar à alguma final recebi o convite para tomar conta do Juniores do Vila Moraes. Com o convite em cima da hora tive que montar o time em apenas 15 dias e com todos principais atletas de Mogi já com times encaminhados, o que me obrigou a recorrer à atletas de fora.
Mesmo assim fizemos uma boa campanha e nos classificamos na última vaga, durante o campeonato utilizamos apenas 15 atletas e conseguimos chegar nas semifinais contra o poderoso Comercial. O que me marcou muito foi que ninguém acreditava que com o elenco que tínhamos iriamos chegar longe e durante o campeonato enfrentamos times muito difíceis como o União, Vila Santista, Dragão Negro. O Dragão foi nas quartas de finais e ganhamos de 1 a 0 com um gol chorado.
O jogo do Vila Moraes contra o Comercial aconteceu no estádio da Rua Casarejos e vencemos o Comercial por 1 a 0, no começo do jogo o Rafael cobrou uma falta do meio de campo e a bola entrou. Depois fui expulso tendo que apenas ouvir o barulho do jogo de dentro do vestiário, o estádio estava cheio pois depois teria um jogo da final do esporte e eu não consegui sair do vestiário. Estava rezando e depois que o jogo acabou fiquei sabendo que havíamos passado, me comoveu também que a torcida passou a torcer por nós.
Depois fomos na final contra o extinto Real Madri, no primeiro jogo empatamos em 1 a 1 com um gol do Nei para nós e o gol do Real Madrid feito pelo Lecheva, no segundo jogo perdemos por 1 a 0 ficando o título de vice-campeão. Mesmo assim estávamos felizes por ter chegado onde chegamos. Neste ano fazíamos a concentração na casa da minha mãe, fazia o transporte dos atletas no meu fusquinha, o fusquinha do Diogo. Alguns destaques que jogaram neste ano foram o Rafael, o Jiló, Gersinho que acabou indo para o Nacional, o Fabrício que foi jogar em São Bernardo do Campo.
Depois do jogo todos ganharam uma camiseta do time, bem simples e fomos comemorar na sede, onde hoje é uma fábrica de blocos no local. O presidente Carlinhos acreditou em nós, foi uma experiência emocionante. Vila Moraes 1, Comercial 0, semifinal de 1993 do campeonato de Juniores da Liga, este foi meu jogo inesquecível, Diogo Medeiros.
Por: Emerson Oliveira (FutebolMogiano.Com.br)
Em 05/09/2016