Presidente Osmar Novaes traça metas à frente do União FC

Presidente Osmar Novaes traça metas à frente do União FC

Dirigente recém-eleito e empossado no cargo no último sábado define como prioridade sanar as dívidas do clube mogiano que chegam a 3 milhões

O aposentado Osmar Novaes Ferreira, 67 anos, foi eleito e empossado como novo presidente do União FC durante pleito realizado na manhã de sábado (04/02), em um escritório na área central da cidade, quando foi escolhido por oito dos 26 conselheiros do clube com direito a voto. Assim que tomou posse, o dirigente que vai substituir Senerito Souza, que faleceu em janeiro, já traçou as principais metas para o início de mandato à frente do Alvirrubro de Mogi das Cruzes.

Novaes, que tem Delmiro Goveia como vice-presidente em sua chapa, destacou que o primeiro passo no comando do União será sanar as dívidas do clube que chegam a R$ 3 milhões. "Estamos fazendo um levantamento minucioso para poder iniciar negociações com parceiros para quitar este débito", explicou. "Temos um plano muito bom, mas será revelado somente quando estiver tudo certo", desconversou.

O presidente e seu vice devem anunciar nos próximos dias os demais integrantes para completar a diretoria do União FC. Dentre os nomes estão os dos 1º e 2º secretários e os vice-presidentes de Administração, Finanças, do Departamento Jurídico, de Esportes e Futebol Profissional. "Estes vice-presidentes vão nomear seus diretores na Secretaria, Patrimônio, Comunicação, Informática, Social, Marketing, Futebol de Base, Futebol de Salão, Basquetebol, Vôlei e Judô, que constam em nosso estatuto", detalhou.

O dirigente reforçou ainda que, diferentemente de outras administrações, todos diretores do União FC serão consultados sobre as decisões que se pretende tomar, inclusive o Conselho Deliberativo, presidido por Celso Ratto. "Vamos implantar uma nova mentalidade de trabalho e tudo será levado para eles opinarem e nos dar mais subsídios para que possamos tomar a decisão certa", disse.

Além de sanar as dívidas do União FC o mais rápido possível - condição exigida até mesmo pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o clube dispute qualquer competição no próximo ano - Novaes vai tratar de dois assuntos importantes: a manutenção ou não do grupo de jogadores e comissão técnica que representou o União FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e agendar um encontro com o prefeito Marcus Melo e o secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães, para que o clube tenha o apoio da Administração Municipal nesta temporada. "O apoio da Prefeitura é importante. Mas também vamos em busca de parceiros na cidade, empresários e amigos que possam nos ajudar com patrocínios e condições de trabalho", frisou.

Por: Alexandre Barreira
Em 05/02/2017

Quem apoia o Futebol Mogiano

Mais Notícias

O retorno do Águia Negra
O retorno do Águia Negra

Depois de ficar por alguns anos afastado dos campeonatos de Mogi das Cruzes, o Águia Negra retorna à suas atividades com grandes objetivos