Osmar Novaes deve ser eleito o novo presidente do União FC
Pleito ocorre neste sábado e dirigente vai comandar o clube Alvirrubro até setembro de 2018, plano é manter jogadores e comissão técnica da Copa SP
O supervisor de manutenção mecânica aposentado Osmar Novaes Ferreira, de 67 anos, será eleito neste sábado (04/02) por aclamação o novo presidente do União Futebol Clube. O pleito no qual votam 26 conselheiros vai ocorrer das 9 às 11 horas no escritório provisório do clube, situado na Rua Rui Barbosa, 175, na área central da cidade. Novaes vai encabeçar a chapa "União em boas mãos" e terá o advogado Delmiro Goveia como candidato a vice-presidente. Os demais cargos serão nomeados pela diretoria executiva após a posse.
O dirigente vai usar os primeiros dias de mandato para três objetivos principais. "O primeiro deles é agendar uma reunião com o prefeito Marcus Melo e nos colocar à disposição da Administração Municipal, mas também saber de que forma a Prefeitura de Mogi das Cruzes vai poder ajudar o clube. O lançamento de meu nome inclusive foi uma forma de manter o bom relacionamento entre o União e a Prefeitura que tem sido muito bom nos últimos dois anos", explicou.
Outra meta considerada de extrema importância, na opinião do dirigente, é procurar soluções para sanar a dívida que o União FC acumula ao longo dos anos. "Vamos buscar ajuda da própria Prefeitura e da iniciativa privada para acabar com este problema que é nosso verdadeiro calcanhar de Aquiles. Buscaremos soluções para zerar de vez isso", frisou Novaes. A reportagem apurou que os débitos do União chegam a R$ 4 milhões com processos trabalhistas e previdenciários, entre outros.
No futebol, o novo presidente do União tem planos de manter o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e os jogadores que representaram o clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando, apesar de não avançar de fase, conseguiu a primeira vitória na história da competição. "Avalio que foi um trabalho bom, com integridade e que, na minha opinião deve continuar. Claro que vamos conversar a respeito de reforços e ajustes para melhorar as condições de trabalho de todos", revelou Novaes, citando o grupo comandado pelo técnico Ronaldo Moraes.
Por: Alexandre Barreira
Em 03/02/2017